Esportes Titulo
Seleção feminina vence Cuba no Grand Prix de Vôlei
Do Diário OnLine
03/08/2001 | 11:15
Compartilhar notícia


A Seleção Feminina de Vôlei estreou com vitória nesta sexta-feira no Grand Prix de Vôlei, em Hong Kong, contra a atual campeã olímpica Cuba. A seleção venceu por 3 sets a 2 (16/25, 25/18, 22/25, 25/13 e 15/07).

A partida marcou a estréia também do técnico Marco Aurélio Motta, que assumiu a equipe em março no lugar de Bernardinho, atual treinador da Seleção masculina.

A seleção de Cuba abriu, no primeiro set, uma vantagem de 6 a 1 e o Brasil não conseguia se achar em quadra. Apesar disso, a partida foi muito acirrada.

O segundo set foi mais equilibrado e o Brasil conseguiu vencer. Já o terceiro set, Cuba voltou mais concentrada e impôs seu ritmo de jogo. No quarto set, a seleção brasileira abriu uma vantagem de 12 a 4 e no Tie-Break, Cuba se desconcentrou e o Brasil venceu por 15 a 7.

A Seleção Feminina já havia sido eliminado pela equipe caribenha nas semifinais em Atlanta-96 e Sydney-2000.

Neste sábado, o Brasil volta às quadras contra a China, no mesmo horário. A primeira fase será encerrada por volta da 1h30 (horário de Brasília) da madrugada de domingo contra o Japão. Já na segunda fase, no próximo final de semana, a seleção enfrenta, em Harbin (China), a Alemanha e o Japão. Na terceira etapa, em Tóquio, forma o grupo com o Japão, Rússia e Coréia do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;