Esportes Titulo
Termina campeonato Paulista de Day Sailer
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
28/10/2002 | 00:40
Compartilhar notícia


Depois de dois finais de semana de muitas emoções, o Campeonato Paulista da Classe Day Sailer de vela conheceu domingo os seus campeões, após a disputa das últimas três regatas do torneio. O evento marcou a volta dos esportes náuticos à represa Billings depois de 30 anos sem competições oficiais. As provas foram realizadas no Acampamento dos Engenheiros, em Diadema. Na categoria A (principal), o vencedor foi o barco Asa, comandado pelos velejadores Edgar Cambiaghi e Carlo Tierno – o vice-campeão foi o barco Eric e o terceiro, o Beluga. E na B (iniciantes), o destaque foi o barco Magia, de Luiz Alberto Castrucci e Eduardo Yamym – o Stragon ficou em segundo e o Blue Nose, em terceiro.

“Com essa competição, chamamos a atenção de todos os velejadores, que agora sabem que a Billings pode ser utilizada para esportes náuticos, sem qualquer dano ao meio ambiente”, disse o coordenador da Classe Day Sailer, Marcelo Semiotzh. O sucesso do Estadual foi tanto que Marcelo já pensa em organizar uma etapa do Brasileiro no Grande ABC. “Ainda não tem nada definido, mas estamos analisando essa possibilidade.”

A única coisa certa é que os velejadores irão promover um passeio pela Billings no dia 3 de novembro, às 14h, para mostrar às pessoas “todas as belezas da represa”, afirmou o coordenador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;