Política Titulo
Ministro da Integração Nacional visita cidades do Nordeste
Por Da Agência Brasil
11/12/2006 | 11:04
Compartilhar notícia


O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, se reúne nesta segunda-feira, em João Pessoa, na Paraíba, com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima. O encontro será na sede da Cinep (Companhia de Industrialização do estado).

O ministro e o governador vão analisar, durante a reunião, as ações do Ministério da Integração Nacional no estado e definir as atividades para o próximo ano. Entre 2003 a 2006, foram destinados à Paraíba R$ 86,4 milhões para serem aplicados em obras de infra-estrutura hídrica, em programas de desenvolvimento regional e ações de defesa civil.

De acordo com a assessoria do Ministério da Integração Nacional, além dessas definições o encontro servirá para a apresentação das principais diretrizes do PNDE (Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste) e do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido. Também terão destaque a criação da nova Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e ações de infra-estrutura hídrica na Paraíba.

Pedro Brito estará acompanhado do secretário de Infra-estrutura Hídrica, Hypérides Macedo, do secretário nacional de Defesa Civil, Jorge Pimentel, do diretor do Departamento de Obras Hídricas, Rogério Menescal, do diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Eudoro Santana, e do coordenador geral do Projeto São Francisco, Rômulo Macedo.

À tarde, Brito visitará obras de saneamento básico que estão sendo realizadas nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), vinculada ao ministério.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;