Cultura & Lazer Titulo
'O sexto sentido' é eleito o melhor filme pelos americanos
Por Do Diário do Grande ABC
10/01/2000 | 09:51
Compartilhar notícia


A 26ª ediçao do People Choice Awards, que concede prêmios a filmes e artistas escolhidos unicamente pelo público norte-americano, consagrou, neste domingo, o filme de suspense O sexto sentido (The sixth sense), dirigido pelo indiano M. Night Shyalaman e estrelado por Bruce Willis e o talentoso garoto Haley Joel Osment, com as estatuetas de melhor filme e melhor filme dramático.

Bruce Willis, que bateu recorde de bilheteria nos Estados Unidos, com uma arrecadaçao de mais de US$ 250 milhoes desde sua estréia, em julho passado, teve que se dobrar ao carisma de Harrison Ford, escolhido como melhor ator pelos americanos, por sua atuaçao em Handom Hearts. A melhor atriz de 1999, segundo o público, foi Julia Roberts, por sua performance em Noiva em Fuga (ao lado de Richard Gere) e Um lugar chamado Nothing Hill (com o britânico Hugh Grant).

O Paizao (Big Daddy), um grande sucesso do popular Adam Sandler, foi eleita a melhor comédia.

O ídolo musical do momento, o porto-riquenho Ricky Martin, recebeu o prêmio de melhor cantor, entregue aos atores Don Johnson e Cheech Marin, astros da série de TV Nash Bridges. Martin nao pôde comparecer à premiaçao.

No quesito música, além de Ricky Martin, os premiados da noite foram Shania Twain, eleita melhor intérprete feminina, e os Backstreet Boys - cujo último disco, Millennium, foi o mais vendidos nos Estados Unidos em 1999 - como melhor grupo musical.

O seriado Friends levou o prêmio de melhor série cômica e E.R.(que no Brasil é conhecido como Plantao Médico), o de melhor série dramática.

Os preferidos pelo público americano foram escolhidos mediante uma pesquisa nacional por amostragem realizada pelo instituto especializado Gallup. Segundo um dos responsáveis pela pesquisa, a amostra representa 201 milhoes de americanos maiores de 12 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;