Esportes Titulo
Arce descarta interesse mineiro
Por Do Diário do Grande ABC
05/12/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


O lateral-direito Arce descartou nesta segunda-feira que estaria aguardando o término da Copa Joao Havelange para acertar sua transferência para o Cruzeiro. A indicaçao do jogador teria sido feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com quem o paraguaio já trabalhou no Palmeiras e no Grêmio. Aliás, foi o próprio treinador quem pediu a contrataçao do atleta quando deixou o time gaúcho para comandar a equipe paulista.

"Ninguém me procurou. Há algum tempo, disseram que eu estaria indo para o Vasco. No entanto, continuo aqui. Muita gente gosta de me ver jogando aqui e, enquanto isso estiver acontecendo, vou continuar no Palmeiras", disse o atleta, cujo contrato com a equipe do Parque Antártica se encerra no dia 14 de janeiro de 2001.

Caso a diretoria do Palmeiras decida manter sua política pés no chao, o lateral, visto como o principal articulador das jogadas de ataque da equipe - a maioria dos gols marcados pelo time tem saído dos pés dele -, terá poucas chances de permanecer no clube. É que desde o desmanche do time, no primeiro semestre, a cúpula palmeirense definiu que daqui em diante o teto salarial nao ultrapassará os R$ 30 mil. Como o salário de Arce, algo em torno de R$ 100 mil, era bancado pela ex-patrocinadora do clube, a Parmalat, as chances de o paraguaio continuar vestindo a camisa verde ficam reduzidas. Além disso, o clube ainda nao firmou parceria com nenhuma outra empresa. O contrato com a ISL, ainda informal, visa apenas a reforma e ampliaçao do Parque Antártica.

O jogador, no entanto, disse nao estar preocupado. "No momento, penso apenas em ajudar o time nessa partida contra o Vasco, para que fiquemos mais perto do título da Mercosul e no jogo com o Sao Caetano, no sábado", garantiu Arce.

Exímio cobrador de faltas, o lateral palmeirense disse ter ficado impressionado com maneira com que o atacante Adhemar (Sao Caetano) bate na bola. "Ele chuta muito forte. Só o Roberto Carlos (Real Madrid) bate daquele jeito. Mas o Roberto é mais técnico".

Ainda sobre a partida contra o Sao Caetano, o paraguaio demonstrou estar com a derrota de domingo no Parque Antártica entalada na garganta. "Estamos em desvantagem, mas vamos brigar como nunca por essa vaga".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;