Setecidades Titulo
CDHU do Prosperidade
terá sorteio só em 2011
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
02/12/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


 

O sorteio dos 97 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Prosperidade, em São Caetano, só será realizado depois do término das obras, previsto para fevereiro. Em junho, o processo foi adiado e, desde então, o Estado vem protelando o anúncio da data.

A Prefeitura de São Caetano já comunicou oficialmente a CDHU de que o Estádio Anacleto Campanella está disponível nas datas em que não haja partidas de futebol. O sorteio foi cancelado no dia 10 de junho, no Teatro Paulo Machado, pela falta de estrutura para comportar todas as pessoas.

Ao todo, 10.839 cidadãos se inscreveram, em fevereiro. A disputa, em média, é de 111 pessoas por imóvel. Há quase dez meses aguardam ansiosos pelo resultado. A dona de casa Aparecida Cristina Ramos da Silva, 42 anos, paga aluguel há 25. "Sempre preciso ficar me mudando. Passei de uma casa de quatro cômodos para dois com meu marido e duas filhas. Tive de tirar minha filha do curso de Inglês para conseguir pagar o aluguel", contou.

A balconista Cleuza de Melo, 38, que trabalha em frente aos apartamentos, acompanhou toda a construção. "Seria ótimo morar em frente ao trabalho. Mas é uma loteria", avaliou.

A aposentada do bairro Barcelona Aparecida Gregio Guilherme, 59, sonha em ter a casa própria. "Há quatro anos fiquei viúva e moro com a minha mãe. A minha aposentadoria mais a do meu marido não são suficientes para pagar aluguel e as demais despesas."

A ansiedade e o pensamento de ter sido enganada passaram pela cabeça da doméstica Augusta Soares de Souza Mira, 50. "A demora do sorteio é tanta que pensei que não iria mais acontecer. Esse apartamento mudaria minha vida", afirmou a moradora do bairro Oswaldo Cruz.

Para o aposentado Antonio Sechini Filho, 71, é preciso que sejam construídos mais empreendimentos. "O número de apartamentos é muito baixo para a quantidade de inscritos. É preciso suprir o deficit de habitação", defendeu o morador do bairro Cerâmica, que paga aluguel.

O conjunto, localizado na altura do número 44 da Rua São José, possui cinco blocos, de 20 apartamentos. Das 97 unidades, 58 têm dois dormitórios e 39, três.

SORTEIO

O sorteio será público com distribuição de senhas depositadas em urnas transparentes. Do total de unidades, 7% serão destinadas a famílias com portadores de deficiências, 5% a idosos, e 4% a policiais ou agentes penitenciários inscritos. A lista com os sorteados será divulgada no site da CDHU (www.habitacao.sp.gov.br) e afixada na Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;