Internacional Titulo
Professores da área rural da Bolívia suspendem greve
Por Do Diário do Grande ABC
02/10/2000 | 08:58
Compartilhar notícia


Os professores da área rural da Bolívia voltaram às aulas, depois de uma greve de três semanas. Eles reivindicam 50% de reajuste, mas aceitaram a proposta do governo, que ofereceu um abono anual de US$ 48 a partir do próximo ano.

Assim, o magistrado do setor rural rompeu o acordo de solidariedade que tinha com os outros setores que realizaram manifestaçoes de protesto no país. Esse acordo consistia em que nenhum dos grupos abandonaria os protestos até que o governo atendesse as reivindicaçoes de todos eles.

Os manifestantes entraram várias vezes em confronto com a polícia, deixando um saldo de 11 mortos e mais de 120 feridos. O governo informou que as perdas econômicas superam os US$ 100 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;