Internacional Titulo
COE pede participaçao religiosa nas negociaçoes sobre Jerusalém
Do Diário do Grande ABC
02/10/2000 | 12:28
Compartilhar notícia


O comitê executivo do Conselho Ecumênico de Igrejas (COE), que agrupa 337 igrejas protestantes, anglicanas e ortodoxas e está reunido em Genebra no momento, expressou sua inquietude em relaçao a Jerusalém e pediu às autoridades que incluam as comunidades cristas, muçulmanas e judias nas negociaçoes.

``Se as partes nao podem chegar a um acordo que inclua Jerusalém, a violência invadirá as ruas da Cidade Santa', advertiu o COE, em um comunicado divulgado nesta segunda.

O comitê executivo reafirmou sua convicçao de que a soluçao diz respeito primeiro aos israelenses e palestinos, mas também deixou bem claro acreditar na grande importância da participaçao das igrejas cristas e das comunidades judias e muçulmanas nas negociaçoes', acrescentou.

O COE pede às partes que tenham a coragem de renunciar a suas reivindicaçoes para construir uma cidade aberta a todos, uma cidade compartilhada, na qual seja livre o acesso aos lugares santos e na qual se garanta a liberdade de culto aos fiéis de todas as religioes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;