Cultura & Lazer Titulo Folia
Skarnaval ocorre hoje em São Paulo
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


A folia de Carnaval começa a aquecer, mas de maneira alternativa. Reunindo diferentes bandas, o Skarnaval promete agitar a noite do Hangar 110, em São Paulo, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

Em sua 11ª edição, o festival, voltado ao público jovem, tem como ponto de partida a divertida sonoridade do estilo ska, mas também é complementado por outras vertentes jamaicanas, rock e jazz, entre outros gêneros.

A organização da festa fica a cargo da veterana banda Sapo Banjo, de São Bernardo. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo atualmente é formado por Ramiro (voz e guitarra), Edu Z (contrabaixo), Felipe Pipeta (trompete e voz), Mau (trombone e voz) e Batô (bateria). O repertório mescla canções presentes no álbum 'Carro de Som' (2007), seu último trabalho, com música de diferentes fases do conjunto. Misturando estilos como ska, reggae, rocksteady e um pouco de punk, prometem colocar o público para dançar com composições como 'Não Vejo a Hora', 'Dívida' e 'Música Pra Bailar', além de revelar algumas novidades. No palco, eles contarão com a participação especial da cantora Trinity, do duo The Astro Bullets (no qual o baixista Edu atua em paralelo).

A noite também será agitada por performance da big band Super Chaiz, outra representante de São Bernardo. Abusando da mistura do ska com o reggae, Nilvo (voz), Guma (guitarra), Pelo (baixo), Du (teclado), Daniel (trombone), Marco (sax), Baby (bateria) e os trompetistas Coelho e Raôni apresentam canções próprias e inusitadas versões de sucessos de diferentes artistas, entre eles Roberto Carlos.

O line up do festival é fechado com participação do grupo Saori & Tequila. A banda chama atenção por se inspirar no som jamaicano das décadas de 1960, 1970 e 1980, tendo como referência nomes como Bob Marley, Jimmy Cliff e o conjunto The Skatalites. O show é comandado pelas vocalistas Catherine Haase e Suellen Cardoso.

Durante o evento haverá o lançamento da coletânea especial ABC Ska Fest, com repertório de 20 faixas misturando participações de grupos do Grande ABC e de São Paulo.

Skarnaval - Show. Hoje, às 19h. No Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110, São Paulo. Tel.: 3229-7442. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;