Economia Titulo
Centros e empresas têm 32.946 vagas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/11/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


Os centros públicos de trabalho e emprego do Estado de São Paulo oferecem nesta semana um total de 32.586 oportunidades. Só no Grande ABC são 6.804 empregos. Em empresas privadas, o número de vagas chega a 360. Mais da metade são para futuras contratações da rede de fast-food Giraffas que sozinha pretende contratar 230 profissionais. Eles atuarão na Região Metropolitana de São Paulo.

GRANDE ABC

O Diário apurou que os CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André e Diadema dispõem juntos de um total de 1.382 oportunidades, todas elas para os moradores da região.

Santo André é responsável por 1.054 postos, sendo que destes, 861 são para as sete cidades. O restante é para trabalhar no Interior de São Paulo e em outros Estados. Já Diadema irá recrutar 328 pessoas. Todas essas vagas são para a região.

CATs

Nos CATs (Centros de Apoio ao Trabalho), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, estão cadastradas 12.092 vagas. Mas apenas 289 são destinadas para as sete cidades.

Santo André é a cidade que reúne o maior número delas. São 108 no total. São Bernardo fica em segundo lugar, com 83; São Caetano 52 e Diadema 33. Já o município de Mauá dispõe de 13.

Das vagas em cadastro, 3.246 não exigem experiência anterior. Porém, o ensino médio completo é requisito obrigatório para 1.477 delas, ou 46% do total.

Entre os cargos oferecidos estão os de ajudantes de cozinha, auxiliares de escritório, estoquistas e vendedores.

PATs

Nos bancos de dados dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Trabalho do Estado, constam 15.613 vagas. Ao todo existem 5.326 oportunidades ofertadas por empresas instaladas no Grande ABC.

CEAT

Nesta semana, o CEAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), de São Paulo conta com 1.662 postos. O destaque é para o cargo de operador de telemarketing que oferece 47 vagas.

Serviço: Mais informações: PAT (www.emprego.sp.gov.br/pat/), CAT (http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/trabalho/), CPETR de Santo André (www.central.org.br), CPETR de Diadema (www.diadema.sp.gov.br) e CEAT (http://ceatsp.org.br/trab_negocios.htm).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;