Setecidades Titulo
São Caetano inicia prevenção de enchentes na quarta-feira
Renan Fonseca
05/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A Defesa Civil de São Caetano começa na quarta-feira rodada de palestras sobre ações preventivas contra enchentes nos bairros que sofrem com o problema. A primeira reunião acontece na Vila São José, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, às 19h.

Os moradores serão orientados a agir em conjunto em caso de cheia. "O objetivo é integrar a população com a Defesa Civil durante os primeiros meses de verão", falou o coordenador da Defesa, Carlos Eduardo Barbi. "Na iminência de enchentes, viaturas vão estar de prontidão nos bairros para ajudar as famílias", disse.

Na última semana deste mês, os agentes da Defesa vão fazer pedágios informativos em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é informar condutores sobre rotas de fuga em áreas de alagamento. Os pedágios vão ficar em trechos das avenidas Guido Aliberti, Goiás e Avenida dos Estados.

A partir de dezembro a Defesa Civil de São Caetano coloca em prática o Plano de Contingenciamento a Inundações e Enchentes, que integra todas as secretarias da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O decreto de criação foi publicado ontem e o plano vai durar até o fim de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;