Turismo Titulo Réveillon
Confira como será a
virada em SP e no Litoral

Além da Capital, diversas cidades praianas vão
celebrar a chegada de 2014 com fogos e shows

Heloísa Cestari
26/12/2013 | 06:06
Compartilhar notícia
Foto: Vagner Dantas


Passado o Natal, começa a contagem regressiva para as festas de Réveillon, que serão animadas por grandes nomes da música nacional tanto em São Paulo quanto nas principais praias do Litoral. Para quem fica no Grande ABC ou na Capital, o maior foco das comemorações será, como sempre, a Avenida Paulista, que deverá reunir 2 milhões de pessoas durante sete horas ininterruptas de apresentações na noite da virada, a partir das 19h30, com direito a fogos de artifício e shows de Sampa Crew, NX Zero, Paulo Ricardo, Mauricio Gasperini, Supla, Marcelo Bonfá, Toquinho, a dupla Fernando e Sorocaba, o Baile do Simonal e a escola de samba Mocidade Alegre.

Para o secretário municipal de Turismo e presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, o evento é uma festa eclética, multicultural e grandiosa, como a própria cidade. “O Réveillon da Avenida Paulista é um dos mais importantes não apenas do Brasil, mas também do mundo. Mostra a importância de São Paulo para o País e também a força do município como destino cultural e antenado. Esperamos que o evento deste ano seja novamente um sucesso e que emocione a todos”, declarou Rehder.

A 17ª edição da Virada na Paulista marcará também o início das festividades pelo aniversário de 460 anos da cidade e irá explorar a diversidade cultural da metrópole, com bandeiras das mais variadas nações representando os povos que fizeram e fazem a história da Terra da Garoa.

Luigi Baricelli será o mestre de cerimônias e também conduzirá a contagem regressiva para a virada do ano, que será celebrada com 100 mil fogos de artifício e 6.000 bombas multicoloridas.

Efeitos especiais de imagem, com montagens multimídia feitas especialmente para a ocasião, e a potência do som serão atrações à parte. Canhões de luz e uma chuva de papéis laminados completarão o clima para que todos os espectadores renovem seus votos de um ano próspero.

Como 1º de janeiro é também o Dia Mundial da Paz, a organização do evento decidiu reforçar a importância da convivência pacífica entre todos, simbolicamente representada na avenida que acolhe múltiplos povos. E a intenção não é casual. Afinal, a festa será a primeira desde os atos que tomaram as ruas da Capital em junho. “Pelas características do evento, não haverá manifestações”, prevê Rehder.

Além do reforço de 3.000 agentes de segurança, para facilitar o trânsito a região será interditada da Rua Augusta até a Avenida Brigadeiro Luís Antonio e da Alameda Santos à Rua São Carlos do Pinhal. A Avenida Paulista também terá o tráfego interrompido a partir das 17h30, no sentido Paraíso-Consolação, entre a Rua Teixeira da Silva e a Augusta, e no sentido contrário, entre a Rua Haddock Lobo e a Maria Figueiredo. Por isso, o ideal é ir à festa de metrô. As estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação permitirão embarque para atender quem estiver no show após as 2h. As demais ficarão abertas apenas para desembarque.

PARQUE AQUÁTICO
Enquanto a Mocidade Alegre encerra a festa da virada na Paulista, a escola de samba Rosas de Ouro animará o Réveillon no parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, que desponta como alternativa próxima da Capital para quem não abre mão de pular as sete ondas mesmo longe do litoral. À beira da piscina de ondas Wave Lagoon, haverá uma pool party com direito a open bar, shows de bandas e DJs, além da apresentação da bateria da tradicional agremiação paulistana.

Os ingressos do último lote estão disponíveis na Wet Shop. Os preços por pessoa variam de R$ 220 (incluindo mesa de frutas, aperitivos, cerveja, água e refrigerantes à beira da piscina) a R$ 430 (jantar all-inclusive reservado no White Pavilion, com acesso à pool party). Mais informações pelo telefone 4496-8000 ou no site www.wetnwild.com.br.

SANTOS
Quem descer a serra para pular as ondas à beira-mar poderá ser surpreendido com espetáculos memoráveis na areia. Em Santos, a tradicional queima de fogos explorará o tema da Copa do Mundo com bombas verdes e amarelas e poderá ser contemplada ao longo de 16 minutos nas praias (com oito balsas, duas a mais que na última edição), nos morros e na área continental. Desenhos como corações e estrelas poderão ser vistos no céu, enquanto bombas aquáticas produzirão efeitos diferenciados. Na areia, DJs comandarão a festa em quatro ilhas equipadas com telões de LED, que receberão mensagens de boas-festas e fotos enviadas pelo público, gratuitamente, por celular. E para quem quiser curtir a madrugada após o show pirotécnico, bailes agitarão as cinco tendas instaladas na orla desde o dia 31 até 4 de março (exceto às segundas-feiras e no dia 1º). Na noite da virada, os bailes começarão às 21h e se estenderão até as 2h, com shows da Orquestra Oscar Guzella (ao lado do Posto 2, no Pompéia), Sena Sopra Metais (próximo à Rua Carlos Afonseca, no Gonzaga), Musikroma (nas proximidades da Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão), Ribeiro’s Vocal e Harmonia (em frente à Rua Oswaldo Cochrane, no Embaré) e Luís Romano e Cia. Band (em frente ao Colégio Escolástica Rosa, no Aparecida). Durante a temporada, os espaços oferecerão programação variada e gratuita composta por apresentações musicais, dança, oficinas, teatro e atividades físicas. A tenda 2 também terá Espaço Kids, com diversas atividades para a criançada. Já a 3 será voltada à terceira idade, e a 5 terá atividades físicas. À noite, de terça a sexta-feira, das 19h às 22h, ocorre happy hour em todos os espaços, com grupos locais tocando diversos gêneros musicais. Já aos sábados e domingos, das 19h às 23h, a atração fica por conta dos bailes, com bandas da região executando repertório dançante.

PRAIA GRANDE
A tradicional queima de fogos que marcará a passagem para 2014 será realizada em oito pontos de Praia Grande. O show de luz terá duração de aproximadamente 15 minutos e será realizado nos bairros Canto do Forte, Tupi, Caiçara, Real, Sítio do Campo, Vila Sônia, Quietude e Esmeralda. O espetáculo será progressivo, com bombas coloridas de tiros e leques de luz.

ITANHAÉM
Na cidade de Itanhaém haverá apresentações de artistas locais a partir das 21h e queima de fogos à meia-noite. As atrações são Patrícia Mendes e a banda Siri Na Lata na Praia do Sonho; James Santos na Gaivota; e o rock de Banda Elloz, Jamirus e Bravados na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão.

MONGAGUÁ
A partir das 22h, a prefeitura realizará show com Ronny César e Banda, no palco da Avenida Dudu Samba (centro). À meia-noite, haverá uma grande queima de fogos para anunciar a chegada de 2014, na Praia do Centro e na plataforma de pesca de Agenor de Campos.

GUARUJÁ
Com expectativa de receber mais de 1,5 milhão de pessoas neste verão, o Guarujá promete um espetáculo de luzes e cores na virada do ano. A queima de fogos ocorrerá em sete pontos estratégicos, com destaque para o show pirotécnico de 18 minutos na praia de Pitangueiras. Os outros locais são: Praça 14 Bis, Estádio Municipal Antônio Fernandes (Jardim Helena Maria), Praia do Perequê, Praça Mário Covas (Morrinhos), Jardim Virgínia (Enseada) e Praia do Tombo. Nesses locais, a duração dos fogos será de sete minutos

BERTIOGA
Três pontos da cidade – Centro, Jardim Indaiá e Boraceia – receberão shows musicais gratuitos na noite da virada, a partir das 22h. Além da apresentação da banda Os Robervais na Praça de Eventos da Avenida Thomé de Souza, a Praia da Enseada terá queima de fogos à meia-noite, próximo ao Forte São João, com duração de 15 minutos. Já no Jardim Indaiá, a Banda Quebradeira comandará a festa na Praça Senador José Ermírio de Moraes, onde acontece a feira de artesanato. E em Boraceia a comemoração da virada de ano será embalada pelo trio elétrico do Dj Max Seeger, na orla, em frente ao Condomínio Morada da Praia.

ILHABELA
O badalado arquipélago do Litoral Norte terá uma grande festa de Réveillon, com shows e música eletrônica a partir das 22h e fogos de artifício em quatro praias. No palco montado na Vila, a animação ficará por conta de Marcelo Totó e os Rockers (pop e rock), seguidos pelo DJ Axl Rodriguez. Na praia do Perequê, muito samba, axé e MPB com o Grupo Pronúncia no Olhar e, na sequência, DJ Aquino. No Sul da ilha, a Banda Farofa Caiçara anima a festa na Praia Grande, que terá também o DJ Ivair Wenceslau. E no Portinho, os DJs Toom Veloso e Japs Oliveira se encarregarão de animar as celebrações noite adentro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;