Esportes Titulo
América-MG vence Guaratinguetá com gol aos 44
18/07/2012 | 00:05
Compartilhar notícia


Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, o América-MG bateu o Guaratinguetá, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e manteve 100% de aproveitamento no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A vitória deixou o América com cinco vitórias em cinco jogos em casa, além dos 25 pontos, na terceira colocação. Por outro lado, o Guaratinguetá, que ainda não venceu como visitante, segue na zona de rebaixamento, no 18.º lugar, com apenas oito pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e com chances para os dois lados. De tanto tentar, o América chegou ao gol aos 26 minutos. Boiadeiro fez boa jogada e cruzou na medida para Alessandro marcar de cabeça. Mas a festa mineira acabou rápido. Três minutos depois, Leandrinho invadiu a área e encheu o pé para empatar para o time paulista.

O segundo tempo foi monótono, com muitas faltas. O América teve uma oportunidade aos 2 minutos, com Bryan, que bateu firme, mas Saulo evitou o tento mineiro. A resposta paulista veio cinco minutos mais tarde. Lenílson cabeceou no cantinho, mas Neneca fez bela defesa e evitou o gol mineiro.

Mas, aos 44 minutos, Romão fez ótimo cruzamento e Adeílson marcou o tento da vitória mineira. No último minuto, Neneca ainda fez defesa espetacular e garantiu o triunfo do América.

Pela 12.ª rodada, o América receberá o Guarani, nesta sexta-feira, às 21 horas. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá enfrentará o Boa, no interior de São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 1 GUARATINGUETÁ

AMÉRICA-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel Santos, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilberto (Thiaguinho); Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior (Romão). Técnico - Givanildo Oliveira.

GUARATINGUETÁ - Saulo; Marlon, Igor, Marquinhos e Renato Peixe; Jairo, Julio César, Keninha (Carlos Magno) e Marcinho (Bruno Formigoni); Lenilson (João Paulo) e Leandrinho. Técnico - Pintado.

GOLS - Alessandro, aos 26, e Leandrinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; Adeílson, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Avelar Rodrigo da Silva (CE).

CARTÕES AMARELOS - Leandro Ferreira, Lenílson, Marcinho, Renato Peixe e João Paulo.

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;