Automóveis Titulo Fique por dentro
Mais um membro da família

Para completar a família A5, a marca das quatro argolas está
trazendo para Brasil versão conversível, batizada de Cabriolet

Por Do Diário do Grande ABC
18/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de não emplacar no Brasil - tanto pelo preço elevado, quanto pelo fato da violência das grandes cidades -, os modelos conversíveis sempre fizeram a cabeça da galera. Quem não se lembra dos saudosos Chevrolet Kadett GSI ou Ford Escort XR3?

No entanto, trazendo o assunto para o século 21, é hora de falar de Audi. Para completar a família A5, já composta pelas opções Sportback e Coupé, a marca das quatro argolas está trazendo para o Brasil a configuração conversível, batizada de Cabriolet - denominação típica para modelos com quatro lugares (roadsters comportam apenas duas pessoas).

Para ficar com os cabelos ao vento, os ocupantes do A5 Cabriolet precisam de apenas 15 segundos - a capota automática feita em tecido pode ser aberta (ou fechada) em velocidade inferior a 50 km/h e rouba 60 litros do porta-malas, de 380 litros de capacidade total.

Como é de se esperar, a carroceria recebeu reforço integrado para compensar a falta de teto rígido. O modelo pesa 1.735 quilos. Air bags laterais e chapas de alumínio, para proteger os ocupantes em caso de capotamento, completam o pacote de segurança.

Visualmente, o conversível se destaca pelos faróis bi-xenônio (redesenhados) com faixa de LED - assim como as lanternas traseiras - e pelas rodas de liga-leve com 18 polegadas.

Sob o capô dianteiro, o A5 Cabriolet - que tem tração quattro (integral) e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas - carrega o motor 2.0 TFSI de 211 cv. O torque máximo é de 35,7 mkgf, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. São 238 km/h de velocidade máxima. A aceleração até os 100 km/h ocorre em 7,3 s.

Em relação ao conforto, entretenimento e funcionalidade, nada deixa a desejar em relação aos demais modelos da marca. Destaque para o sistema MMI (Multi Mídia Interface) Plus, com sistema de navegação e comando de voz ativo.

E como não poderia deixar de ser, a tecnologia é o ponto alto neste Audi. Exemplo disso é a utilização do sistema KERS, que recupera a energia desperdiçada durante as frenagens, otimizando o consumo de combustível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;