Internacional Titulo
Chirac recebe Laura Bush em Paris
Por Da AFP
29/09/2003 | 12:13
Compartilhar notícia


O presidente francês, Jacques Chirac, recebeu nesta segunda-feira a primeira-dama norte-americana, Laura Bush, no Palácio do Eliseu, em Paris.

Chirac "está contente de ter recebido a senhora Bush uma semana depois de sua viagem a Nova York e sua reunião com o presidente norte-americano", declarou a porta-voz de Chirac, Catherine Colonna.

Chirac se reuniu na terça-feira passada com Bush, paralelamente à Assembléia Geral da ONU, para falar essencialmente do pós-guerra no Iraque.

O presidente francês e Laura Bush mantiveram "uma conversa amistosa", que tratou principalmente de questões culturais, declarou Colonna. Eles falaram durante cerca de meia hora da diversidade cultural, dos meios para lutar contra o analfabetismo e outros temas relativos a educação e saúde.

Laura Bush chegou no domingo à noite em Paris para participar de uma assembléia da Unesco (órgão das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). Os EUA decidiram voltar à entidade depois de mais de 18 anos de ausência.

A primeira-dama norte-americana deve partir de Paris na terça de manhã, rumo a Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;