Política Titulo
Vereadores oposicionistas são cassados em Guaimbê (SP)
Por Do Diário OnLine
18/09/2003 | 09:42
Compartilhar notícia


A Câmara dos Vereadores da cidade de Guaimbê, interior de São Paulo, expulsou nesta semana quatro vereadores que fazem oposição ao prefeito Alcides Valenciano (PMDB). De acordo com o presidente da Câmara, João Pereira, o regimento da Casa prevê a expulsão do vereador que faltar a cinco sessões.

Albertino Brandão, Márcia Helena Aquiles, Manoel Brandão e Francisco Pereira Pessoa informaram que vão à Justiça contra a decisão. Eles acusam a base de apoio ao governo de perseguição política.

Corrupção-O prefeito de Guaimbê já foi afastado do cargo neste ano, acusado de corrupção. Ele foi acusado de superfaturar, em 1996, uma licitação para a compra de combustível. Na Justiça, seu advogado apresentou uma página fraudada do Correio de Lins, onde um anúncio de uma loja de móveis foi substituída pelo suposto edital de licitação.

A fraude foi descoberta pelo Ministério Público. De acordo com as notas fiscais da prefeitura, em 1995 a cidade gastou R$ 100 mil em combustível. No ano seguinte, o valor declarado passou a R$ 200 mil, mesmo sem ter havido a compra de nenhum novo veículo.

Além disso, o prefeito foi flagrado por policiais militares, neste ano, com provas de um concurso público que seria realizado pela prefeitura. Um dia antes da prova, os vereadores da oposição registraram em cartório o nome de alguns parentes de Valenciano que seriam aprovados. Coincidência ou não, eles ficaram entre os primeiros colocados.

Foram aprovados no concurso uma neta, uma cunhada e dois sobrinhos do prefeito. Também passaram na prova o presidente da Câmara e sua filha, além de vários parentes de outros vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;