Política Titulo
Ministros discutem ampliação de lista de anistiados
Por Do Diário OnLine
19/09/2003 | 12:54
Compartilhar notícia


Os ministros José Dirceu (Casa Civil), Márcio Thomaz Bastos (Justiça), José Viegas (Defesa) e Guido Mantega (Planejamento) se reúnem nesta sexta-feira no Palácio do Planalto para discutir a ampliação da lista de anistiados e do programa de indenizações a pessoas que sofreram sob o regime militar de 1964 a 1985.

No mês passado, o governo provocou polêmica ao recorrer da sentença da Justiça que determinou a abertura dos arquivos das Forças Armada sobre a guerrilha do Araguaia. O conflito envolveu tropas militares e militantes do PcdoB no sul do Pará e no Tocantins no fim dos anos 70. A decisão frustrou as entidades de direitos humanos, que pedem a inclusão de pessoas envolvidas em tal conflito nos programas de indenização do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;