Nacional Titulo
Caso PCC: polícia pede prisão de 'Barney'
Por Do Diário OnLine
26/09/2003 | 13:32
Compartilhar notícia


O delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), já pediu a prisão preventiva do produtor do SBT Hamilton Tadeu dos Santos ('Barney'). Ele é apontado como o arranjador da falsa entrevista exibida no programa Domingo Legal, em 7 de setembro, com dois supostos membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na reportagem, os atores Wagner Faustino da Silva (que se identificava como 'Alfa') e Antônio Rodrigues da Silva ('Beta') apareceram encapuzados e ameaçaram diversas personalidades, como o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, e os apresentadores José Luiz Datena (Bandeirantes) e Marcelo Rezende (Rede TV!). Os dois, bem como ‘Barney’, foram indiciados por apologia ao crime.

O delegado Matheus Júnior, porém, explicou que o pedido de prisão não está ligado à reportagem, mas foi feito porque 'Barney' é suspeito de ter ameaçado o ator Carlinhos Rocha, testemunha no inquérito. Rocha relatou à polícia que chegou a ser sondado pelo produtor para se passar por um bandido na entrevista. Ele também entregou ao Deic um fax comprovando a armação.

O caso foi encerrado nesta quinta-feira, com o o depoimento do apresentador Augusto Liberato, o Gugu. Agora, o delegado passará as informações colhidas à promotoria de Osasco, na Grande São Paulo, incumbida de analisar os supostos crimes cometidos por Gugu e sua equipe e de então oferecer a denúncia à Justiça.

No depoimento desta quinta, Gugu voltou a afirmar que não sabia do conteúdo da falsa entrevista, contrariando o que disseram os dois atores. Também já foram indiciados o produtor Rogério Casagrande e o jornalista Wagner Maffezoli, no artigo 16 da Lei de Imprensa, que prevê punição para quem divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros deturpados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;