Internacional Titulo
Annan está preocupado com teste nuclear norte-coreano
Por Da AFP
09/10/2006 | 12:32
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse nesta segunda-feira estar profundamente preocupado com o teste nuclear da Coréia do Norte, considerando que isso supõe uma violação dos tratados internacionais e uma ameaça à segurança internacional.

"O secretário-geral está profundamente preocupado com as notícias de que o governo (da Coréia do Norte) realizou um teste nuclear apesar dos repetidos esforços de todo o mundo para dissuadi-lo", afirma um comunicado do porta-voz de Annan, Stephane Dujarric.

"Esta ação viola as normas internacionais de desarmamento e não-proliferação, assim como a vigente moratória internacional de testes nucleares", acrescenta.

Annan pediu às partes "que respondam a este grave desafio de modo construtivo" e pediu que "sejam retomadas de um modo sério e urgente as negociações" multilaterais para que Pyongyang abandone seu programa nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;