Política Titulo
CPMI dos Sanguessugas tenta votar requerimentos amanhã
Por Da Agência Câmara
09/10/2006 | 10:19
Compartilhar notícia


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas realiza reunião administrativa nesta terça-feira para analisar mais de 200 requerimentos. Entre eles, há pedidos de quebra de sigilo telefônico e bancário de envolvidos com a ‘máfia das ambulâncias’ e a convocação de testemunhas.

A reunião marcada para a última quarta-feira foi cancelada por falta de quorum. Por isso, o presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), fez um apelo para o comparecimento dos parlamentares nesta terça. "Espero que os líderes se mobilizem para garantir o quorum", afirmou, lembrando que é necessário quorum qualificado para votar os requerimentos em pauta.

Encontros em Cuiabá – Quatro integrantes da CPMI estão em Cuiabá, no Mato Grosso, para acompanhar as investigações sobre o ‘dossiê Vedoin’ que ligaria tucanos à ‘máfia das ambulâncias’ e a tentativa de compra do documento por petistas.

Os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Júlio Delgado (PSB-MG) e Paulo Rubem Santiago (PT-PE) têm reuniões marcadas para esta segunda-feira com os responsáveis pela investigação em Mato Grosso: o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, o juiz Marcos Alves Tavares e o procurador da República Mário Lúcio Avelar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;