Setecidades Titulo Folia no Grande ABC
Mesmo com chuva, foliões curtem Carnaval em São Caetano

Atividade no Pq.Chico Mendes atraiu moradores; católicos fizeram retiro no Teatro Santos Dumont

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
04/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A chuva que caiu na tarde de ontem não atrapalhou o ânimo dos foliões que resolveram aproveitar o domingo de Carnaval no Parque Chico Mendes, em São Caetano. Em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), a Prefeitura realizou o Carnaval no Parque, com atividades que seguem até amanhã, a partir das 14h.

Depois da primeira pancada de chuva, por volta das 16h, a Batucada Geral da USCS (Universidade de São Caetano) animou os presentes, que já tinham curtido shows e oficinas. Debaixo de chuva, adultos, crianças e adolescentes brincaram com confete, serpentina e espuma.

A assistente administrativa Thamiris Cavassani, 27 anos, estava com o marido, o empresário Roni Melo, 29, e a filha Nicole, 6, pela primeira vez em um baile de Carnaval. “Chegamos bem na hora da chuva, mas não tem problema. É o nosso primeiro ano, está bem animado, valeu a pena”, afirmou. A família estava com um grupo de 14 pessoas, entre parentes e amigos.

Quem também aproveitou o passeio em família foi a arte educadora Andrea Lucia Rocha, 44, que foi ao evento na companhia da filha Isabella, 6, da irmã Valéria Cristine Rocha, 45, e da mãe, Maria de Jesus Rocha, 69. “A gente ia a bailes em clubes quando éramos crianças. Agora estamos retomando com ela. É diferente, por ser em local aberto. Viemos ontem (sábado) e pretendemos vir todos os dias até o término do feriado”, pontuou.

RETIRO ESPIRITUAL
Nem só de blocos e bailes é feito o Carnaval em São Caetano. Desde sábado e até hoje, católicos se reúnem no Teatro Santos Dumont, na Avenida Goiás, para o Rebanhão de Carnaval, promovido pela Renovação Carismática da Diocese de Santo André em toda a região. Ontem, cerca de 400 pessoas acompanharam a programação, que incluiu celebração de missa, palestras e grupo de oração.

Aos 17 anos, a estudante de psicologia Beatriz Ramos Costa preferiu passar o feriado em oração. “No Carnaval, as pessoas tentam buscar algo para preencher seus corações. Foi só em Deus que encontrei isso”, explicou a jovem, que participa do retiro há quatro anos. A programação tem início a partir das 8h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;