Internacional Titulo
Abbas está satisfeito com as declarações de Olmert
Por Da AFP
28/11/2006 | 13:41
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, se disse satisfeito nesta terça-feira com as declarações ‘positivas’ do primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e sua "disposição de retornar à mesa de.

Em comunicado enviado por seu gabinete em Ramallah, Abbas mostrou-se satisfeito "com a disposição de Olmert de retornar à mesa de negociações com base no Mapa do Caminho e na 'iniciativa de paz árabe', que devem desembocar na criação de um Estado palestino independente e contíguo". Abbas também gostou das "declarações positivas de Olmert sobre a 'iniciativa de paz árabe'".

Olmert prometeu nesta segunda-feira que Israel está disposto a "se retirar de numerosos territórios e de algumas comunidades erguidas" na Cisjordânia, com vistas à constituição de um "Estado palestino independente e viável".

Proposta pela Arábia Saudita, a iniciativa de paz foi adotada pela Liga Árabe numa cúpula em Beirute em 2002. Ela prevê a normalização das relações dos países árabes com Israel em troca de uma retirada israelense total dos territórios ocupados desde 1967 e do estabelecimento de um Estado palestino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;