Cultura & Lazer Titulo
Diadema expoe coletiva até dia 31
Por Cássio Gomes Neves
Da Redaçao
22/10/2000 | 20:05
Compartilhar notícia


  Estreou na última sexta-feira a 1ª Mostra de Arte Contemporânea, com sede no Centro Cultural Taboao, em Diadema. Numa reuniao de 11 artistas do Grande ABC e de Sao Paulo, a exposiçao é uma iniciativa do Departamento de Cultura da Prefeitura e pretende, além da divulgaçao dos trabalhos, incentivar a produçao local de artes plásticas.

O evento agrega obras com características peculiares entre si, cujos autores, em sua maioria, cooperam ativamente dentro da programaçao cultural de Diadema. O grafiteiro andreense Tota é um dos nomes escolhidos para a exposiçao, para a qual contribui com um trabalho. Tota tem um histórico de constante colaboraçao com as atividades artísticas da cidade desde que ingressou como incentivador da Casa do Hip Hop.

Também da regiao, natural e residente em Diadema, a artista Geni Santos apresenta a instalaçao Prisao. Outro diademense na mostra é Edimilson de Moraes, que recorre a materiais recicláveis como madeira e ferro em suas esculturas.

Para completar o elenco de artistas figuram os nomes de Ricardo Martins, Dario Correia, Elcio Pimentel, Ana Paula Costa e Silva, Nanci Corrêa, Sérgio Sanches e Mauro Menezes. A mostra fica aberta ao público até o dia 31.

1ª Mostra de Arte Contemporânea - Exposiçao coletiva com trabalhos em pinturas, esculturas e instalaçoes de 11 artistas do Grande ABC. No Centro Cultural Taboao - avenida Dom Joao VI, 1.393, Diadema. Tel.: 4057-7976. De segunda-feira a sábado, das 9h às 18h. Entrada franca. Até dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;