Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Turismo
>
Festa
Festa do Folclore brasileiro será promovida na fazenda Capoava
Por Redação
Do Rota de Férias
17/10/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


A Fazenda Capoava, histórica propriedade situada em Itu, interior de São Paulo, reforçará as raízes brasileiras ao comemorar, com uma festa do folclore brasileiro, no próximo dia 26 de outubro, o dia do Saci Pererê, um dos maiores ícones da cultura nacional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Festa do Folclore brasileiro

A festa preparada pela equipe de recreação da Capoava seguirá as bases de criação da data ao ressaltar para as crianças a importância das lendas nacionais e do folclore brasileiro.

Para a ocasião, estão previstas brincadeiras lúdicas e gincanas que renderão “Pererê$”, um dinheirinho fictício aos pequenos. Posteriormente, eles poderão trocar a moeda por prêmios.

LEIA MAIS: 4 HOTÉIS E RESORTS PARA CURTIR O DIA DAS CRIANÇAS
ROYAL PALM PLAZA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE DIA DAS CRIANÇAS

Entre as brincadeiras propostas, destacam-se as atividades que reforçam a lenda do Saci, como o jogo “gorro do Saci”, no qual o objetivo central é colocar o capuz vermelho dentro de uma garrafa, ou a gincana “corrida do cachimbo”, em que o primeiro a percorrer o trajeto estabelecido com um ovo inteiro e intacto, vence.

A festa será realizada a partir das 20h30 e será exclusiva para hóspedes da Fazenda Capoava.

Serviço

Os pacotes saem a partir de R$ 2.220,80 por casal, com mínimo de duas diárias no Chalé Colônia com pensão completa – café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Crianças até 2 anos não pagam hospedagem, e de 3 a 10 anos na mesma acomodação dos pais pagam a partir de R$ 333,12.

Além disso, para o mês de outubro, a fazenda oferecerá 20% de desconto – exceto para o final de semana do Dia das Crianças.

Festas mais populares do Brasil

Carnaval, Festa Junina e Folia dos Reis são só algumas das festas mais populares do Brasil, que agitam o País ao longo do ano. Quem quiser participar desses grandes eventos pode aproveitar para planejar o passeio com alguns dias ou até meses de antecedência. O Rota de Férias separou uma galeria com as principais celebrações do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.