Economia Titulo
BC da Austrália acredita que inflação vai bater meta
Por
07/02/2014 | 04:52
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglÊs) afirmou em seu relatório de política monetária que a inflação deve atingir a sua meta em meados de 2014. A previsão vem após o RBA manter a taxa de juros na mínima histórica em 2,5% nesta terça-feira.

O banco central australiano espera que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) chegue a 3,25% até junho de 2014, em comparação com uma previsão anterior de 2,75% para o mesmo período.

A economia da Austrália rica em recursos tem se esforçado para se recuperar de uma desaceleração de um ano, uma vez que lida com um acentuado abrandamento no investimento em mineração que tem impulsionado o desemprego perto dos níveis apresentados na época da crise financeira.

Os cortes das taxas de juros ao longo dos últimos dois anos determinou até agora apenas uma recuperação irregular. O RBA reiterou nesta sexta-feira que a taxa de juros deverá permanecer inalterada por algum tempo.

"As taxas de juros mais baixas ajudaram a impulsionar o mercado imobiliário, a indústria da construção e as vendas no varejo, mas houve pouca melhoria em outros setores da economia", avaliou o RBA.

Além disso, o banco central australiano pontuou que o dólar australiano mais fraco, que se desvalorizou cerca desde o seu maior nível em 2013, deve ajudar a impulsionar as exportações nos próximos meses.

O RBA revisou as suas previsões para o crescimento do produto interno bruto (PIB) australiano. O banco central espera que o PIB cresça entre 2,25% e 3,25% em 2014, contra uma previsão anterior de crescimento entre 2% para 3%. O RBA também espera que o PIB avance entre 3% e 4% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;