Esportes Titulo
Atlético vence o Santos no Mineirao
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 00:16
Compartilhar notícia


O ex-jogador do Santos, Robert complicou a vida da equipe da Vila Belmiro no Brasileiro, ao marcar, no segundo tempo, os gols da vitória do Atlético-MG por 2 a 0, quarta à noite, no Mineirao. Os santistas, com 20 pontos em 15 jogos, continuam fora do grupo dos oito melhores times.

Com a vitória, o Atlético redimiu-se da derrota que havia sofrido para o Cruzeiro, por 3 a 0, domingo. No jogo de hoje, a equipe mineira, que soma 24 pontos em 15 jogos, havia sido vaiada pelos torcedores, no fim do primeiro tempo. A equipe do técnico Dario Pereyra está na sétima colocaçao.

O jogo esteve equiliibrado até os mineiros marcarem o primeiro gol. No primeiro tempo, as equipes criaram poucas jogadas ofensivas. Os técnicos Paulo Autuori, do Santos, e Dario Pereyra, do Atlético-MG, armaram forte esquema de marcaçao. Assim, os atacantes nao tiveram muito espaço para tentar os gols.

No intervalo, os treinadores fizeram substituiçoes. O Atlético ficou mais forte, com a entrada de de Robert e Lincoln no lugar de Valdir e Adriano, respectivamente. Já o Santos teve de pôr Sugawara no lugar de Michel, que se machucou quase no fim do primeiro tempo.

Aos 9 minutos, o time mineiro armou boa jogada de velocidade com Marques, que entrou na área com a bola dominada e chutou para o gol. Marcos Bazílio tentou afastar a bola, que sobrou para Guilherme. O atacante chutou, Zetti rebateu e Robert completou para o gol.

Posteriormente, no Santos, Aílton e Lúcio entraram no lugar de Gustavo e Paulo Rink, respectivamente. A equipe paulista teve um pouco mais de força ofensiva, enquanto o Atlético, mais recuado, procurou garantir o resultado. O Santos assustou o adversário numa cobrança de falta com Andrei, mas Velloso fez grande defesa.

O Atlético, porém, fez 2 a 0, aos 34 minutos. O time mineiro, num contra-ataque armado por Lincoln, surpreendeu a defesa do Santos, que parou no lance pedindo impedimento de Robert. Este avançou e chutou a bola no canto, de pé esquerdo.

O gol acabou com a possibilidade de reaçao da equipe paulista. No fim do jogo, Robert comemorou a vitória com a torcida, mas nao se considerou o herói do time. "Acho que, acima de tudo, sao os três pontos que poem o Atlético novamente com chances de classificaçao", ressalta. "Nos lances dos gols, eu estava no lugar certo."

Ficha Técnica. Atlético-MG 2 x 0 Santos. Gols Robert aos 9 e aos 34 minutos do segundo tempo.

Atlético-MG Velloso; Walmir, Cláudio Caçapa, Gélson Baresi e Marcao; Gallo, Valdir (Robert), Bruno e Adriano (Lincoln); Guilherme e Marques. Técnico Dario Pereyra. Santos Zetti; Michel (Sugawara), Cláudio, Andrei e Gustavo (Aílton) ; Élson, Marcos Bazílio, Claudiomiro e Adiel; Dodô e Paulo Rink (Lúcio). Técnico Paulo Autuori.

Juiz Jorge dos Santos Travassos (RJ).

Cartao amarelo Lincoln, Zetti, Cláudio Caçapa, Gélson Baresi, Bruno, Andrei e Claudiomiro.

Renda e Público Nao divulgados.

Local Mineirao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;