Economia Titulo
Colombiana Ecopetrol vai fazer explorações no Brasil
Por Da AFP
30/11/2006 | 16:23
Compartilhar notícia


A estatal de petróleo colombiana Ecopetrol, em parceria com a brasileira Petrobras, vai procurar petróleo no Brasil, após a vitória na licitação para exploração na Bahia, informou nesta quinta-feira a companhia da Colômbia.

A ANP (Agência Nacional de Petróleo do Brasil) concedeu às duas companhias o direito de exploração do bloco Tucano 156, localizado a 90 km da costa da Bahia.

A empresa brasileira participa no projeto com 70% e a empresa colombiana, com 30%. Segundo a Ecopetrol, a licitação para a exploração custou R$1,114 milhão (aproximadamente US$ 510 mil).

"O mais importante deste bloco, aonde chegamos através de um sócio forte, é que iniciamos a internacionalização da Ecopetrol", disse o presidente encarregado da Ecopetrol, Mauricio Salgar.

O funcionário destacou a importância que a operação tem para a Ecopetrol, por entrar em negócios de maior envergadura, assim como para executar o agressivo plano de investimentos que temos previsto na Colômbia".

A Petrobras já trabalha em associação com a Ecopetrol na Colômbia, onde além da busca e a exploração de petróleo em várias regiões do país, iniciou em outubro passado a venda de combustíveis com a instalação dos primeiros postos de gasolina, de um total de 39 que pretende abrir em Bogotá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;