Economia Titulo
Saldo em conta no exterior deve ser declarado até dia 31
Do Diário OnLine
24/05/2002 | 10:19
Compartilhar notícia


As pessoas físicas e empresas que possuem conta no exterior têm até a sexta-feira da próxima semana para declarar a posse dos bens ao Banco Central. Até agora, segundo a instituição, foram declarados, no total, US$ 12 bilhões.

A exigência da declaração de capitais brasileiros no exterior foi criada neste ano pelo BC. O saldo informado deve ser atualizado anualmente.

As pessoas e empresas que possuem contas no exterior receberam uma correspondência do banco alertando sobre a exigência. Embora o BC não saiba a quantia ou a movimentação do dinheiro depositado no exterior, a instituição tem informações sobre essas remessas.

Caso a entrega seja feita com atraso, a multa é de 2% sobre os valores não declarados. No entanto, a multa é limitada em R$ 250 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;