Esportes Titulo
Palmeiras é humilhado em casa, mas se livra do rebaixamento
Do Diário OnLine
26/11/2006 | 18:07
Compartilhar notícia


O Palmeiras experimentou neste domingo um verdadeiro “chocolate” no Palestra Itália. A equipe alviverde simplesmente não viu a cor da bola durante os 90 minutos e sofreu uma humilhante goleada de 4 a 1 para o Internacional, em confronto válido pela 37a e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por sorte, o Verdão contou com a incompetência dos seus adversários (Ponte Preta e São Caetano) diretos na luta contra o rebaixamento. Como os dois perderam, mesmo com a péssima exibição a equipe se livrou do fantasma da Segundona e permanecerá na elite do futebol nacional em 2007.

O time paulista segue com 43 pontos, na 15a posição, sem nenhuma chance de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o Inter segue na vice-liderança com o triunfo. Com 69 pontos, tem dois a mais do que o rival e terceiro colocado Grêmio.

Os gols do Colorado foram marcados por Alexandre Pato, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, Fernandão, que ampliou aos quatro, Daniel (contra), aos 34, e Iarley, que decretou a goleada aos 45 minutos da etapa inicial. Fabiano Eller (contra) descontou para o Verdão aos 29 do segundo tempo.

Na próxima e última rodada, o Palmeiras pega o desesperado Fluminense no Rio de Janeiro. Já a equipe de Porto Alegre recebe o Goiás. Os dois jogos acontecem no domingo.

Jogo –
O técnico do Internacional, Abel Braga, resolveu surpreender o adversário e promoveu a entrada do jovem atacante, ainda desconhecido, Alexandre Pato no time titular. A torcida alviverde pode conhecê-lo bem logo no primeiro minuto. Ele recebeu belo passe na área e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar.

E o inferno do time de Jair Picerni não pararia por aí. Três minutos depois, Fernandão dominou com liberdade na entrada da área e chutou cruzado e forte, para ver a bola morrer no fundo do gol adversário.

Instável, perdido e enfrentando muitos protestos de uma revoltada torcida, o Palmeiras cedia espaços ao Inter, deixando claro que o terceiro gol viria logo. Aos 22 minutos, Alexandre Pato quase fez mais um. Ele subiu sozinho na área, cabeceou forte e viu a bola explodia no travessão.

Mas o show de Alexandre Pato não parecia mesmo ter fim. Aos 34 minutos, ele avançou em velocidade e, na saída do goleiro Sérgio, cruzou com perfeição para a área. Antes que o atacante Colorado pudesse fazer o gol, Daniel fez o favor de desviar contra a própria meta.

Para afundar de vez o time paulistano, Alexandre Pato aprontou mais uma aos 45 minutos. Ele se livrou de toda a marcação palmeirense e deixou Iarley livre, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e fazer o quarto gol.

Depois da expulsão de Juninho e Elder Granja, que se envolveram numa áspera discussão, o Palmeiras ainda encontrou tempo para fazer seu gol de honra na etapa final. Wendell avançou, chutou forte, e Fabiano Eller acabou desviando contra a própria meta.

Após o gol, o jogo ficou morno. Apesar de ter contado com a ajuda dos adversário para se livrar da Série B, o torcedor do Verdão sabe que o time precisa melhorar, e muito, se quiser almejar algum título em 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;