Setecidades Titulo Temporal
Chuva para trens e causa blecaute
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
24/02/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


A forte chuva que atingiu o Grande ABC ontem causou estragos na maioria das cidades. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 10 ocorrências de quedas de árvores e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) chegou a paralisar os serviços por cerca de duas horas entre as estações de Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André e São Caetano, nos dois sentidos. Segundo nota oficial da companhia, a chuva alagou as vias por volta das 15h. O tráfego de composições entre Mauá e Rio Grande começou a ser normalizado nos dois sentidos as 17h.

Uma árvore que caiu nos trilhos da Estação Utinga dificultou a circulação, que passou a ser feita em uma única plataforma. O responsável pela estação, que não quis se identificar, não confirmou o tempo de intervalo entre os trens, mas frisou que a situação não seria normalizada facilmente. "Estamos operando precariamente, mas os trens estão circulando", disse.

Na Rua Brasil ,no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, um cabo de luz se partiu e atingiu um carro. O Corpo de Bombeiros isolou a área e esperava a chegada da Eletropaulo para liberar a saída dos moradores do prédio, que ficou sem luz por toda a tarde. Segundo um dos bombeiros, os fios energizados chegaram a pegar fogo.

Na Vila Alzira, em Santo André, duas árvores caíram na mesma rua. Segundo Amélia Sate Veti, moradora do local, a defesa civil já havia sido comunicada do problema, mas não se manifestou a tempo. "Hoje eles simplesmente vieram, fecharam a rua e foram embora."

A queda de árvores e o vento causaram blecaute em quatro bairros de Santo André: Jardim, Campestre, Vila Alpina e Príncipe de Gales.

Ventania - Na rua Regente Feijó, na Vila Assunção, em Santo André, um painel de um prédio em construção se soltou com a ventania e atingiu cinco casas. Uma delas perdeu o telhado, as outras quatro foram atingidas por fragmentos de madeira. Segundo um dos funcionários da obra, a seguradora foi acionada e o proprietário deve negociar diretamente com as vítimas. A Avenida Papa João XXIII, em Mauá, e o terminal de Utinga, em Santo André, tiveram pontos de alagamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;