Economia Titulo Facilidades
Caixa lança programa
que financia compra
de motos sem entrada

Ao mesmo tempo, Banco do Brasil reduz a taxa mínima
de juros de linha de crédito para compra de motocicletas

Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
04/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil passaram a oferecer, nesta semana, condições mais atrativas para a compra financiada de motocicletas zero-quilômetro. As iniciativas podem ajudar a alavancar o mercado do segmento, que registra, no acumulado do ano (janeiro a setembro), retração de 13% nas vendas frente a igual período do ano passado, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A Caixa lançou ontem, em parceria com o Banco Panamericano, a promoção Melhor de Moto Nova. Contempla mais de 2.500 concessionárias em todo o País, as quais já começaram a oferecer a linha de crédito especial. Destinada à aquisição de motos novas, a partir de 100 cilindradas, a medida vai permitir o financiamento de até 100% do valor do bem, com prazo de até 36 meses para pagar, tarifa reduzida para abertura de crédito e taxa de juros de 2,1% ao mês. O processo de análise do crédito é simples e o atendimento é realizado na própria revenda. A promoção é válida para clientes e não clientes da Caixa e do Panamericano.

Por sua vez, o Banco do Brasil reduziu, também desde ontem, a taxa mínima de juros para financiamento de motos, de 1,34% ao mês para 1,28% ao mês. Esse percentual é válido para motos a partir de 150 cilindradas, novas ou fabricadas neste ano.

Em relação ao programa da Caixa, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas) avalia que a opção de financiamento deve auxiliar a retomada da recuperação do segmento de motocicletas, pois cerca de 85% das vendas são destinadas às classes C, D e E, que necessitam de parcelamento para aquisição do veículo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;