Cultura & Lazer Titulo
Ataques na internet crescem 191% em 2006
Por Do Diário do Grande ABC
27/01/2007 | 17:32
Compartilhar notícia


Os incidentes com a segurança digital ocorridos na internet cresceram 191% em 2006. Os números de ataques de vírus passaram de 68 mil, em 2005, para mais de 197 mil no ano passado. Os dados são de levantamento realizado pelo cert.br, órgão do Comitê Gestor de Internet responsável pela segurança.

"Os worms foram os maiores responsáveis. Eles agem como uma espécie de vírus capaz de se propagar, enviando cópias de si próprio para diversos computadores. Podem também se instalar no PC para roubar dados”, afirma Sérgio Souza Leandro, diretor executivo da OS&T Informática – empresa especializada em segurança digital.

Ele conta que este tipo de ataque cresceu 532% sobre o ano retrasado e recomenda que os usuários voltem a atenção aos ataques à identidade digital, que cada vez mais estão se apresentando de formas diferentes.

"O segmento que estará ainda mais visado em 2007 pelos vírus é o das redes de comunicações sem fio (wireless). Com a popularização do serviço, as fraudes tendem a acompanhar este crescimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;