Política Titulo
Aidan participa de reunião eleitoral com artistas, o que é proibido por lei
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André e candidato à reeleição pelo PTB, Aidan Ravin, participou ontem de atividade de campanha que teve apresentação artística de dois violeiros, o que é proibido pela Lei Eleitoral. O ato pode configurar abuso de poder, o que acarretaria até em inelegibilidade do petebista e do candidato a vereador que promoveu o ato, Carlos Ramires (PTdoB), por oito anos.

O parágrafo 7º do artigo 39 da lei 9.504/97 versa: "É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral".

Qualquer partido ou o Ministério Público pode entrar com representação contra Aidan. Em princípio, a dupla artística foi usada para atrair o público ao local.

Nem aí - Ignorando a irregularidade, o prefeito disse que busca nesse mandato o retorno de Cleide Bochixio (PSDB) para a Secretaria de Educação, a qual ocupou por três anos. Apesar de deixar o governo para concorrer a cargo eletivo em outubro, a tucana desistiu do páreo - no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sua candidatura já aparece como inapta. A estratégia política seria utilizar a imagem de Cleide como carta na manga durante a campanha, visto que comandou uma das Pastas com certo destaque.

Confirmando as expectativas, Aidan reconheceu que iniciou série de convites à ex-titular da secretaria. Segundo o petebista, há vontade extrema no regresso de Cleide ao Paço. "Não vou mentir que conversamos algumas vezes, quero sua volta com o maior prazer pela continuação, pois ela fez mudança que não aconteceu em nenhuma cidade do Estado."

Enaltecendo o lado pessoal e profissional, o prefeito adiantou que manterá diálogo até que ela se sinta confortável para o regresso. "A professora assumiu alguns compromissos. Vou esperar o tempo dela para resolver a situação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;