Esportes Titulo
NBA pode ter um novo campeao nesta sexta
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 08:36
Compartilhar notícia


Os Lakers de Los Angeles poderao conquistar na noite desta sexta-feira, em Indianápolis, diante dos Pacers, mais um título da NBA, o 12º de sua história iniciada quando jogavam em Minneapolis e derrotaram os Capitols de Washington por 4 a 2.

A equipe de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant leva uma vantagem de 3 a 1 na série melhor de sete, depois de ter ganho dois jogos seguidos em casa e um em Indianápolis. Ao time de Reggie Miller e Jalen Rose resta apenas vencer, se quiser viajar para Los Angeles e disputar a partida de número seis.

Para a maioria dos críticos especializados, o domínio dos Lakers é o começo de uma nova dinastia que substituirá a deixada pelos Bulls de Chicago e Michael Jordan, que na década de 90 conseguiram seis títulos. "'E uma realidade que estamos mais perto do título, mas ainda nao o conquistamos porque nos falta uma vitória. Demos um passo de gigante", reconhece o técnico Phil Jackson.

O título deixaria contentes e felizes, principalmente, aos torcedores dos Lakers, que já esperaram 12 anos para comemorar um êxito semelhante depois do último obtido pelo legendário time de Magic Johnson, Kareem Abdul Jabbar e James Worthy, entre outros, em 1988.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;