Política Titulo
PDT aumenta sua força na Câmara de Santo André
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
26/05/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Com vistas às eleições de 2008, o PDT de Santo André, que terá candidatura própria a prefeito, conseguiu aumentar sua representatividade na Câmara. Na próxima semana, o partido oficializa a filiação do vereador Samuel Siqueira, atualmente no PSC.

“É a oportunidade da minha vida. No PDT há um grupo de sindicalistas com experiência tremenda em diversas áreas. O partido me dará suporte para disputar a reeleição e contribuirá muito para o meu mandato”, discursa Siqueira.

Agora, com dois parlamentares na Casa – além de Siqueira, Carlos Ferreira –, o partido passa a ter a terceira maior bancada, juntamente com PMDB, PV e PTB.

Isso não significa, porém, unidade nas votações. Pelo contrário, Siqueira afirma que continuará a votar com a base de sustentação – atualmente, o PDT é oposição ao governo João Avamileno (PT). A situação será parecida ao do PV, cuja bancada é rachada: Donizeti Pereira é governista, Carlos Raposo oposicionista.

O presidente da legenda, Adonis Bernardes, rechaça possíveis problemas internos. “O PDT é independente. Cada vereador tem a liberdade de se posicionar como bem entende”, explica.

Nem o fato de Siqueira e Ferreira terem tido problemas pessoais no início da legislatura incomoda Bernardes. “O que ocorreu no passado não é referência para discutirmos o futuro”, afirma. Siqueira reclama de Ferreira ter trabalhado contra a sua eleição em 2004. Já Ferreira diz não ter sido eleito presidente da Câmara por conta de um voto contrário de seu novo companheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;