Esportes Titulo
Brasil teme outro cartão amarelo para Robinho
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
04/07/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


A seleção brasileira pode abrir mão de muitos cuidados no jogo contra o Equador nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Jose Antonio Anzoátegui, em Puerto la Cruz, pela Copa América, mas um terá de ser assegurado o tempo todo. Robinho, autor de todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, não poderá receber o cartão amarelo. Como foi punido no domingo, estará fora das quartas-de-finais se tomar outro.

Embora tenha mantido o sigilo da escalação, após o treinamento de ontem, o técnico Dunga não pensa em poupar os jogadores ameaçados de punição. Além de Robinho, os laterais Daniel Alves e Gilberto, o zagueiro Alex, os volantes Elano e Mineiro e o atacante Afonso têm um cartão cada. Os amarelos somente estarão zerados a partir das semifinais.

Depois do que fez domingo e da habilidade comprovada em cinco anos, desde o título brasileiro do Santos em 2002, Robinho se tornou indispensável para a seleção. Ainda mais diante das ausências de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Ronaldo. Por tudo isso, Dunga espera ver Robinho em ação no fim de semana, pois a classificação do Brasil é praticamente certa. Nem que ocorra na condição de um dos dois melhores terceiros colocados, o que estará garantido com empate ou até com derrota por pequena diferença. Afinal, no Grupo C o déficit de Estados Unidos (cinco negativos) e da Colômbia (sete negativos) já é considerável.

“A partida contra o Equador é decisiva e espero que o Brasil jogue ainda melhor”, disse Dunga, que não poderá escalar o lateral Maicon, contundido, e que será substituído por Daniel Alves.

A dúvida está no meio-campo, pois Diego e Ânderson ainda não tiveram atuações marcantes. (com agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;