Esportes Titulo
Santo André conta com pontaria de Kátia
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Dennis Maciel/DGABC


Com as alas Ariadna e Micaela atraindo atenção da marcação, Santo André planeja usar chute certeiro da armadora Kátia para superar Catanduva pela segunda vez e chegar à final do Paulista Feminino de Basquete. O jogo acontece hoje, às 13h30 (com ESPN Brasil), no Ginásio Pedro Dell'Antônia.

Caso o time do Interior vença, forçará o terceiro jogo, amanhã, novamente em Santo André. Quem passar pega Americana ou Ourinhos. A série está empatada por 1 a 1 e o terceiro jogo é hoje, às 18h, em Americana.

Recuperada de torção no pé direito, mas atrás de melhor condição física, Kátia é apontada pela técnica Laís Elena como rota de escape. No primeiro confronto, quarta-feira, ela foi perfeita no chute de três pontos - acertou os três que tentou. Entre as jogadoras que mais arremessam de fora na competição, Kátia lidera a estatística com 64,71% de aproveitamento (11 acertos em 17 tentativas).

Apesar de colaborar com ataque, Kátia faz a diferença na defesa. "Ela encaixa direitinho a marcação na Natalia (armadora adversária) e acho que por aí podemos vencer o jogo. Além disso, ela tem chute poderoso de três pontos e me permite liberar a Ariadna para atuar como ala", comenta Lais Elena.

A treinadora também se preocupa com a parte psicológica das jogadores. Em vantagem, ela teme que o time pise no breque. "Não podemos desperdiçar a chance de fechar a semifinal amanhã (hoje). Às vezes, sinto a equipe desligada em quadra e isso pode ser fatal", avisa a treinadora.

Do outro lado, o time de Catanduva conta com espiã de primeira linha, a pivô Fabiana Guedes, campeã da Liga Nacional por Santo André. "Esse é um jogo de vida ou morte e por isso estamos focadas e determinadas para fazer um grande duelo. Queremos forçar a disputa do terceiro jogo de qualquer maneira", planeja a rival.

 

São Caetano perde em Campinas e se mantém em sétimo

O São Caetano perdeu o jogo e ótima oportunidade de assumir a sexta posição no Torneio Novo Milênio de Basquete Masculino. Ontem à noite, jogando no Ginásio do Clube de Regatas, no Interior, a equipe não resistiu ao Campinas e acabou derrotada por 81 a 77. Agora, o time da região volta à quadra na quarta-feira para pegar o Jacareí, em seu ginásio.

Apesar do resultado negativo, a equipe se mantém na sétima posição e está praticamente garantida entre os oito que avançam à próxima fase. O problema é que o time deve encarar um dos dois líderes, Americana ou Santos, nos play-offs das quartas de final.

O técnico do São Caetano, Luiz Carlos Gianini, o Pizza, avaliou o confronto. "Fomos bem. Infelizmente não deu. Temos equipe basicamente juvenil e encaramos adversário com jogadores adultos. Mas valeu pela movimentação do grupo", comentou.

 

ESTADUAL

A Federação divulgou ontem os clubes que disputarão o Campeonato Paulista Masculino de Basquete, com início previsto para agosto. Limeira, Pinheiros, Araraquara, Franca, São José, Bauru, Assis, Paulistano, Rio Claro e Sorocaba estão garantidos. As últimas quatro vagas serão destinadas aos clubes melhores classificados no Torneio Novo Milênio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;