Esportes Titulo
Palestra perde do São Vicente e coleciona terceiro revés
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
14/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Parece que o Palestra não consegue se encontrar na Segunda Divisão do Paulista. O Alviverde perdeu por 2 a 1 para o São Vicente, ontem à noite, no Baetão, e continua sem pontuar pelo Grupo 6. Pedro Henrique e Robson anotaram os gols do time da Baixada. Júlio César descontou ao Alviverde.

Apesar de ter mais domínio de jogo, o Palestra foi castigado pela falta de criatividade e erros de passes. A equipe de Lombardi Júnior, que, suspenso, não ficou no banco de reservas, errou lances bobos. Do outro lado, o São Vicente, que não havia pontuado até ontem, soube aproveitar da fragilidade da defesa alviverde e foi mais eficiente ao anotar dois gols em nove minutos.

Com a derrota, o Palestra ficou na lanterna da chave, com três derrotas, enquanto o rival somou os três primeiros pontos e deixou as últimas posições. Na próxima rodada, a equipe de São Bernardo pega o Guarujá, sábado, no litoral.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Palestra dominando e criando boas chances de gols. Júlio César chegou a ficar na frente do goleiro Russo, que evitou o gol. O mesmo aconteceu com Tássio, ex-Santo André, que mandou para fora. Com problemas de criação no São Vicente, o técnico Arizinho logo mudou a equipe e colocou Diogo Gama no lugar do meia Vaguinho.

No entanto, o Palestra continuou melhor e aos 38 minutos criou a melhor chance com Jorge, que parou em Russo.

O início do segundo tempo manteve o mesmo ritmo e o Palestra perdendo gols. Jorge e Rafael perderam oportunidades, que fizeram falta no fim. Depois, foi a vez de o árbitro Leomar Oliveira Neves entrar em cena ao não marcar pênalti claro de Russo em Júlio César.

Aos 18 minutos, o Palestra foi castigado. Após cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou e abriu o placar. O gol enervou os jogadores do Palestra, que chegaram a arrumar confusão com o São Vicente. Mas situação ficou pior. Pouco depois, aos 27, Flávio cruzou bola na área e Robson completou ampliando a vantagem, para revolta da pequena torcida do Palestra.

A equipe tentou reagir e anotou o gol de honra aos 47 minutos. Carlos recebeu pela esquerda e chutou forte, Russo espalmou e Júlio César completou ao gol vazio para anotar o primeiro gol do Palestra na competição, mas o insuficiente para marcar o primeiro ponto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;