Nacional Titulo
Novo laser ajuda no tratamento de vitiligo e psoríase
Do Diário do Grande ABC
16/08/2000 | 11:07
Compartilhar notícia


Um novo tratamento a laser promete alívio rápido e completo às pessoas que têm vitiligo e psoríase, trata-se do eximer laser, que usa raio ultravioleta-B (UVB) para resolver os problemas causados por essas doenças de pele num período bem menor que o exigido pelos tratamentos a laser convencionais, além de reduzir o risco de câncer.

Cerca de 13 pacientes com psoríase foram testados, em Harvard, e os pesquisadores notaram que as placas que haviam recebido uma dose intensa de raio UVB emitida pelo eximer laser melhoraram imediatamente e ainda estavam bem após quatro meses. O estudo foi publicado na revista Archives of Dermatology.

Outro teste com sete pacientes de psoríase, usando uma dose menos intensa de raio UVB, também teve êxito. Ela foi divulgada na reuniao deste mês da Academia Americana de Dermatologia por James M. Spencer, do Centro Médico Mount Sinai, de Nova York.

Segundo Spencer, nos pacientes com vitiligo, 87% dos que receberam 12 sessoes do tratamento mostraram melhora parcial ou completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;