Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Eu voltei para o buraco

Por essa o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não esperava. O vereador de oposição Manoel Lopes (DEM)


Do Diário do Grande ABC

08/04/2011 | 00:00


Por essa o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), não esperava. O vereador de oposição Manoel Lopes (DEM) cumpriu a promessa que havia feito no mês passado e voltou ao local onde uma cratera, em frente a uma escola estadual, no Jardim Sônia Maria, atrapalha a vida de motoristas. Ao tema de O Portão, de Roberto Carlos (que tem o famoso refrão ‘Eu voltei, agora para ficar'), o ‘demo' mostrou em vídeo, postado ontem no YouTube que, no dia 17, ele havia feito a primeira reclamação do problema. No dia seguinte, segundo ele, a administração municipal começou a realizar os reparos na via. Os trabalhos de recuperação da rua foram encerrados no dia 23 e, sete depois, o asfalto, de péssima qualidade, já apresentava problemas. No vídeo, de cinco minutos, Manoel mostrou o recapeamento malfeito e tirou, com a mão, pedaços do asfalto, que já estavam rachados. O parlamentar disse que o prefeito vive criando taxas e gastando mal o dinheiro do contribuinte. Aí, já com outra trilha sonora: Onde Está o Dinheiro?, de Gal Costa.

Volta para casa

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB) trará de volta para sua administração o ex-secretário de Serviços Urbanos Dorival Fernandes (PTB). Agora, no entanto, ele será assessor direto do chefe do Executivo. A posse dele deverá ser hoje. Auricchio disse que, com a experiência que tem de governo, Dorival será responsável em resolver os "pepinos da cidade". O que se fala nos bastidores é que a intenção, além de muito trabalho, é dar visibilidade a Dorival, que deverá sair a vereador no ano que vem.

Chapa completa

Já está definida a chapa governista que irá disputar a Prefeitura de Rio Grande da Serra no ano que vem. Após definir que o secretário de Obras, Gabriel Maranhão (PSDB), será seu candidato à sucessão, o prefeito Adler Kiko Teixeira agora bateu o martelo sobre o nome que disputará a vice: será o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilvan Mendonça. Sem partido, ele integrará no PSDB. Ao mesmo tempo em que começa a montar estratégia de campanha, o prefeito acabou gerando descontentamentos entre os aliados. Agora, a missão será acalmar os ânimos de Edvaldo Guerra (PV) e da atual vice-prefeita Helenice Guerra (PTB), que esperavam ser contemplados na chapa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;