Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Chicão assume amor e fidelidade ao Corinthians


Da Redação

08/04/2011 | 07:12


O zagueiro central Chicão assumiu ontem que não se imagina em outro clube que não seja o Corinthians. Aos 29 anos, os três últimos dedicados ao clube, o capitão alvinegro já definiu os dois últimos alvos: prorrogar o atual contrato (válido até dezembro de 2013) e conquistar alguns títulos para se aposentar em alta no profissionalismo. "Gostaria de ficar marcado na história do Corinthians".

Em 2008, Chicão desembarcou no Parque São Jorge para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de retornar à elite nacional, obteve mais dois troféus - no Estadual e na Copa do Brasil de 2009. Logo depois da aposentadoria do companheiro William e de Ronaldo, coube a ele herdar a cobiçada faixa de capitão.

Chicão não se destaca apenas defensivamente. Em 161 jogos, conseguiu balançar as redes 33 vezes. É o segundo zagueiro que registrou mais gols pelo Corinthians - só fica atrás de Pedro Grané, que anotou 50 entre 1920/30.

DÚVIDA

Jorge Henrique (dores musculares na coxa esquerda) não pôde participar dos treinamentos de ontem no CT Joaquim Grava. É possível que o atacante não enfrente o São Caetano, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Na ausência do baixinho, o técnico Tite aproveitou para observar o peruano Ramírez como alternativa. No entanto, o titular fará hoje testes mais conclusivos. Dentinho e o lateral Alessandro estão suspensos. Moradei e Moacir se revezaram na direita, mas Tite mantém suspense. Willian e Liedson irão formar a dupla de área.

ESTÁDIO

As obras do Fielzão podem ser atrasadas por mais quatro meses. Motivo: os dutos da Petrobras existentes no terreno da construção. O presidente da estatal, José Sergio Gabrieli, explicou que os trabalhos relativos ao desvio da tubulação serão executados até agosto - e não este mês - como estava previsto.

O cronograma para deslocação dos dutos está pronto, mas, segundo ele, restam questões contratuais. A arena será palco da abertura do Mundial 2014.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;