Internacional Titulo
Guerra do Iraque gera lucro bilionário às empresas britânicas
Por Da AFP
13/03/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


O Iraque deu lucro de 1,1 bilhão de libras (1,6 bilhão de euros ou US$ 1,92 bilhão) às empresas britânicas desde a invasão do país e a queda de Saddam Hussein. A informação é do jornal The Independent, que estampa na sua capa desta segunda-feira a seguinte manchete: 'Os dividendos da guerra'.

No total, 61 empresas foram identificadas como as que se beneficiaram de contratos e investimentos no "novo Iraque", depois da queda do regime de Saddam Hussein. A investigação foi realizada em conjunto pela Corporate Watchdog e pelo Independent.

Se tratam em particular de companhias privadas de segurança e de relações públicas, de bancos, companhias petroleiras e escritórios de arquitetura, segundo o jornal, contrário à guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;