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Bufê fecha e deixa festas sem serviço
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
26/05/2007 | 07:05
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Recanto dos Sonhos foi a chácara onde o casal Roberto e Cristiane se casou no último sábado. Mas o nome do lugar não condiz com o que de fato aconteceu. O Buffet Elite, contratado pelos noivos para o serviço de mesas e cadeiras, não cumpriu o contrato, deixou de fazer a entrega dos objetos e desapareceu de endereço levando os R$ 800 pagos pela família.

Após duas horas e meia de atraso, o casamento e a festa tiveram de prosseguir com os convidados em pé ou sentados em algumas poucas cadeiras improvisadas. “Foi um susto grande”, diz o casal Roberto e Cristiane Villaverde. “Ainda bem que não contratamos outros serviços deles. Como algumas coisas eram caras, preferimos fazer à parte.” De acordo com Roberto Cavalcante Villaverde, a loja, que ficava no Mauá Plaza Shopping, não abre há semanas e ninguém atende os telefones.

Foi tentando reaver os prejuízos que os dois conheceram outros três casais lesados pelo Buffet Elite. A atendente Elaine Saraiva de Moraes, que casou em dezembro, não recebeu até hoje o álbum de fotos prometido.

A situação da auxiliar administrativo Adriana Aparecida Luciano é ainda mais dramática. Às vésperas do casamento, em 2 de junho, ela tem certeza de que os R$ 7,1 mil pagos pelos serviços do bufê não serão prestados. “Tive de arcar com mais R$ 8 mil em outro bufê. Estamos endividados”, reclama.

A bancária Liliana Lima Rodrigues é enfática. “Tenho certeza que não receberei o serviço.” Ela desembolsou R$ 3,5 mil mas conseguiu sustar os cheques pré-datados. “Não tenho cabeça para pensar como vou reorganizar a festa.”

O Procon alerta que nesses casos somente a polícia pode intervir. Os consumidores devem abrir boletins de ocorrência. A reportagem procurou o Buffet Elite, no entanto, a loja permanecia fechada. (Supervisão de Cláudia Fernandes)




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