Esportes Titulo
São Paulo acerta os últimos detalhes para não desafinar
Por das Agências
25/04/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


São Paulo já vive o clima da velocidade. No fim de semana a cidade recebe pela segunda vez a São Paulo Indy 300, etapa brasileira da Fórmula Indy, que será realizada no circuito de rua montado ao redor do Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Os últimos detalhes estão sendo ajustados. Do lado de fora, operários trabalham na montagem das arquibancadas. Na pista, todos os cuidados estão sendo tomados, principalmente na região do sambódromo. No ano passado, em função das várias camadas de tinta que o local recebe para os desfiles das escolas de samba, os carros não conseguiam tracionar, e a pista teve de ser raspada durante a madrugada para que os carros pudesse correr no domingo, deixando a prova com jeito de improviso.

Neste ano, a corrida brasileira vale pela quarta etapa, diferentemente do ano passado, quando o GP de São Paulo abriu a temporada.

A pista, como em 2010, tem 11 curvas e 4.180 m, sendo a reta da Marginal, com 1.500 m, a maior entre todos os circuitos que fazem parte do calendário da Indy, o que anima demais os pilotos.

Os organizadores esperam mais de 50 mil pessoas no autódromo e esse público terá uma verdadeira legião brasileira para torcer. Serão cinco pilotos verde-amarelos na pista, com destaque para Tony Kanaan (KV-Lotus), que ocupa a terceira colocação e prepara um carro com pintura especial para a prova. Além dele, o Brasil estará representado por Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold), Helio Castroneves (Penske), Raphael Matos (AFS) e Vitor Meira (AJ Foyt).

Ainda há ingressos à venda para todos os 13 setores, a preços que variam de R$ 180 (Indy Area) a R$ 600 (K e L). Os bilhetes estão à venda no site www.livepass.com.br, ou pelo telefone (11) 4003-1527.

 

PROGRAMAÇÃO - Os carros aceleram no sábado, com treino livre das 8h30 às 9h45. O treino que define o grid de largada será das 15h às 16h45. No domingo, a corrida começa às 13h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;