Cena Política Titulo
Na esteira do adversário

Os políticos sempre são cobrados para aplicar políticas públicas baratas e eficientes

Do Diário do Grande ABC
08/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Os políticos sempre são cobrados para aplicar políticas públicas baratas e eficientes. Para isso, têm de usar da criatividade. Mas, muitas vezes o que se vê, de fato, é mais do mesmo. Isso ocorre também nas estratégias usadas para se ter visibilidade junto à população, importante nesse momento, a um ano do início das campanhas. Em Ribeirão Pires a história se repetiu. A secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, cotada para ser indicada pelo prefeito Clóvis Volpi (PV) para sucedê-lo - ainda que de maneira mais tímida atualmente - foi capa de uma revista amplamente divulgada na cidade. O que se fala nas rodas de conversa política do município é que o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), estampa nessa semana a primeira página de uma outra publicação para não ficar atrás. O popular-socialista também está na lista dos que querem ser candidato ao Paço com a bênção de Volpi. Nessa disputa por espaço midiático, vale tudo - ou quase tudo - para ter mais presença junto ao eleitorado: até copiar a estratégia do adversário, ainda que isso ressalte a falta de criatividade tão presente pelos homens públicos Brasil afora.

BASTIDORES

Sob o olhar do chefe

Os vereadores de Ribeirão Pires votam hoje, às 11h, projeto do Executivo que compatibiliza o Plano Diretor à Lei da Billings. O prefeito Clóvis Volpi estará na Câmara para, após a sessão, receber aprovado o texto que estabelece novas regras para a regularização de imóveis e construções. Alguém tem dúvida de que a propositura será avalizada?

À procura de abrigo

O ex-presidente do PCdoB de São Caetano Elisio Peixoto, que deixou o partido no mês passado, está à procura de legenda para abrigar sua candidatura à Câmara no ano que vem. A motivação para a empreitada está no resultado da votação a deputado estadual que teve no ano passado: 2.399 votos. Segundo Peixoto, conversas estão adiantadas com algumas siglas. Resta saber se será como aliado ou adversário do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), com quem teve desencontros no ano passado.

Queridinhos

Algumas preferências do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), tem causado ciumeira na bancada do PT. Os secretários José Cloves da Silva (Serviços Urbanos) e José Luiz Ferrarezi (Esportes) são os preferidos do mandatário para a disputa ao Legislativo. Um alento aos veradores petistas: em 2012, serão disputadas de 27 a 29 vagas, ante as 21 de hoje. Tem espaço para todo mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;