Memória Titulo
Os Giroldo fazem o seu quinto encontro

Amanhã é dia especial para a família Giroldo, que realiza o quinto encontro, com missa e confraternização para lembrar os 121 anos...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
24/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Amanhã é dia especial para a família Giroldo, que realiza o quinto encontro, com missa e confraternização para lembrar os 121 anos da sua chegada ao Brasil. A missa será celebrada por um Giroldo, padre Orides.

GRANDE ABC - A concentração maior da família Giroldo está na Grande São Paulo. Depois de 1930, grande parte da família deixou o campo. Para Santo André vieram os irmãos Rinaldo, Adolfo e Nivaldo Giroldo. Na década de 1940 vieram Cordiano e Mário Giroldo.

Para Mauá vieram os irmãos Adelino e Aurélio Giroldo, com suas famílias. Eles residem no Grande ABC até hoje. Ernesto Giroldo mudou para São Bernardo. Seus descendentes moram na cidade.

HISTÓRIA

A história dos Giroldo está na Internet: www.familiagiroldo.com .

5º Encontro da família Giroldo. Amanhã, a partir das 10h30, na igreja de Santa Marina. Endereço: Avenida Guilherme Giorgi, 176, Vila Carrão, São Paulo.

São Caetano, 61 anos de autonomia

Para celebrar a data, a Prefeitura entrega dois símbolos: o Monumento do Marco Zero e o Livro Aberto, ambos situados na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro. Quando: amanhã, às 11h30. O Livro Aberto é uma réplica do monumento original, este desaparecido. Em bronze, são registrados os 95 nomes dos líderes autonomistas.

Sagrada Família

10ª Festa da Padroeira. Hoje e amanhã, festa na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro de São Caetano, com shows e barracas de alimentação, do italiano ao nordestino. Mais informações: www.matrizsagradafamilia.com.br.

EM 24 DE OUTUBRO DE...

1930 - Vitoriosa a Revolução de Getúlio Vargas.

1948 - Plebiscito em São Caetano: vence a Chapa Branca. A cidade vai se separar de Santo André.

HOJE

Dia Mundial do Desenvolvimento, Dia das Nações Unidas e início da Semana do Desarmamento.

SANTOS DO DIA

Antonio Maria Claret, Evergílio, Marglório (ou Malgório) e Pedro Nolasco.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 24 de outubro de 1979

Manchete - Secretários de Diadema reassumem.

Política - Leonel Brizola em São Bernardo encontra-se com Lula e Tito Costa.

NAS ONDAS DO RÁDIO

Trianon AM (740). "Quinta Avenida". Hoje: Al McIntyre e sua orquestra; entre os cantores, Steve Lippia; amanhã: a música americana quando da quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em outubro de 1929. Produção e apresentação: Ronaldo Benvenga, com Marcelo de Almeida; coordenação: Lucas Neto. Hoje, às 19h; amanhã, às 9h.

Eldorado AM (700). "Brasil em Todos os Tempos". Entrevista com o cantor Erasmo Carlos. Aos 68 anos, o Tremendão conta a sua história e lança o CD Rock'n Roll, conforme noticiou esta semana o Caderno Cultura & Lazer, do DIÁRIO. Produção e apresentação, Geraldo Nunes; apoio, Valéria Rambaldi. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h; às sextas-feiras, à meia-noite. Visitem o site: territorioeldorado.com.br .

ABC AM (1570). "Viagem no Tempo". Wilson Miranda canta "Alguém é bobo de alguém" (versão de Fred Jorge), a pedido da ouvinte Vanessa de Fátima, de São Miguel Paulista; Joelma interpreta "Perdidamente te amarei" (versão de Gláucia Prado), a pedido de Ednaldo Silva Santos, da Fazenda da Juta. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br

Pérola da Serra (87,5). "Reminiscências". Notas e casos de Ribeirão Pires. Com Américo e Lina Del Corto, Octavio David Filho, Idmir Pedro dos Santos, Walter Gallo, Idair F. Santos, Antonio Simões e Ademar Bertoldo. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br

ALMANAQUE

Nelson Cardoso Franco

Nascimento: Santo André, 24 de outubro de 1897.

Conselheiro municipal: 1934.

Vereador: 1936 a 1937.

Partido: Frente Única.

Falecimento: 23 de julho de 1981.

Millo Cammarosano

Nascimento: Boa Esperança do Sul (SP), 24 de outubro de l9l3.

Vereador: 1952 a 1955.

Deputado federal

Partido: PDC.

Falecimento: Santo André, 18 de dezembro de 1976.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;