Cultura & Lazer Titulo
Grandes shows à vista
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
08/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Começa neste mês a temporada de shows populares na região. Já foram confirmadas as atrações que ocuparão a 6ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que tem início em 12 de agosto, e o show que comemora o 133º aniversário de São Caetano.

A agenda toma fôlego mesmo no palco montado entre as avenidas Goiás e Guido Aliberti, onde é realizado o Showlidariedade. Embora o aniversário da cidade seja comemorado no dia 28, a dupla mineira Victor e Léo se apresenta no dia anterior, uma terça-feira, a partir das 21h30, com entrada franca.

CHOCOLATE - O Festival do Chocolate, que costumava coincidir com alguns fins de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba, desta vez será realizado isoladamente. A exemplo do ano passado, o acesso aos shows será mediante a compra de ingressos. As informações sobre compra ainda não foram divulgadas.

As atrações do primeiro fim de semana, no entanto, estão todas fechadas. A abertura, em 12 de agosto, fica a cargo da cantora Claudia Leitte, atualmente na estrada com a turnê Rhytmos, em que aparentemente tenta distanciar sua imagem do axé music que a lançou, no grupo Babado Novo. Embalada pelo segundo álbum de sua carreira, As Máscaras, Claudia aposta em performances e figurinos mais elaborados.

No dia seguinte, outra banda trabalhando novo álbum se apresenta. O Capital Inicial, que lançou em maio Das Kapital, sobe ao palco do evento.

A programação segue com as duplas sertanejas Marcos & Belutti (no sábado, dia 14) e João Neto & Frederico (encerrando a primeira semana, no dia 15).

O gênero sertanejo, aliás, continua em voga até o fim do evento, previsto para 29 de agosto. Outros nomes confirmados são Edson (que continua em carreira solo após o fim da parceria com o irmão, Hudson, que persegue agora um espaço no rock) e a dupla Maria Cecília & Rodolfo.

Outros nomes confirmados para o festival são a banda pop mineira Jota Quest e, representando o axé music mais uma vez, o grupo baiano Jammil e Uma Noites. As datas e horários dessas apresentações ainda não foram divulgadas.

O festival volta a ser realizado no Complexo Ayrton Senna. No ano passado, primeiro em que o acesso às atrações musicais foi cobrado, o evento ocorreu no Ribeirão Pires Futebol Clube.

A Prefeitura contratou a empresa Logos do Brasil Estruturas e Eventos LTDA para coordenar a venda de ingressos, entre outras coisas.

A Prefeitura de São Bernardo, que completa 457 anos em 20 de agosto, informou que ainda não tem a programação de festejos fechada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;