Política Titulo Eleições 2018
PRB vai definir apoios próximo ao prazo final, diz Marcos Pereira

Presidente nacional da sigla não descartou candidatura do empresário Flávio Rocha

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
19/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente nacional licenciado do PRB e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira afirmou que o partido só deve definir os apoios em níveis federal e estadual perto do prazo final de registro de candidaturas, em 15 de agosto.

Na visão do dirigente, existe impasse nas discussões sobre uma candidatura de centro à Presidência da República. “Propus que reuníssemos todo o espectro de centro, os presidenciáveis e presidentes de partidos para fazermos uma discussão de viabilidade eleitoral, analisando potencial de votos, rejeição e aprovação. Mas, antes disso, já lançar um manifesto para a sociedade e, lá na frente, quem tivesse maior viabilidade seria o candidato e do consenso sairia o vice. Mas os partidos acham que está cedo”, comentou ele, que participou ontem de encontro regional do PRB, em Santo André.

Pereira, por sua vez, não descarta levar adiante a candidatura do empresário Flávio Rocha, que acertou filiação à legenda neste ano e negou que o presidenciável possa ser vice do ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). “Esta conversa com outros partidos está de comum acordo com ele (Flávio). Achamos que por não ser tão conhecido tem potencial de crescimento. A avaliação de nossas pesquisas é boa. E também não foi conversado sobre ele ser vice do Alckmin. O partido tem disposição para manter a candidatura e conseguir alianças e aumentar tempo de rádio e TV”, prosseguiu.

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo do presidente Michel Temer (MDB) até janeiro, ele destacou ainda que a sigla tem mantido conversas com os candidatos ao governo de São Paulo, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), o empresário Paulo Skaf (MDB) e o governador Márcio França (PSB). “Fizemos rodada de conversas com os três, levando bancada de deputados estaduais e federais e o presidente estadual. Mas não está definido ainda, até julho possivelmente bateremos o martelo”, concluiu. Nesta semana surgiram especulações de que o PRB havia definido apoio a Doria, informação refutada por Pereira.

As projeções da sigla são chegar a oito deputados federais (atualmente são seis) e cinco estaduais. Sobre o quadro regional, o presidente nacional do partido citou as candidaturas de José Bittencourt, deputado estadual por três mandatos, e do ex-prefeiturável de Santo André Nilson Bonome, que devem fazer uma dobrada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;