Cena Política Titulo
Condição de aliado cria embaraço para França
Fábio Martins
11/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Márcio França (PSB), tem no Grande ABC um de seus principais cabos eleitorais no Estado. Correligionário, o prefeito Atila Jacomussi – detido em operação da Polícia Federal – lidera a terceira cidade mais importante para o PSB na esfera paulista, atrás apenas de Guarulhos e Campinas, chefiadas por Guti e Jonas Donizette, respectivamente. O chefe do Executivo mauaense é um grande apoiador da campanha de França, auxiliando, inclusive, no suporte de outros colegas prefeitos. O tamanho da adesão se dá tanto pelo poderio político angariado na região quanto na quantidade de habitantes/eleitores. França compareceu durante a empreitada de Atila ao Paço. E também já visitou Mauá em outras situações, a exemplo de ato realizado em uma igreja no fim de abril. Resta saber se o governador estenderá a mão ao aliado a partir do episódio delicado enfrentado pelo prefeito.

BASTIDORES

Sessão adiada
Diante de momento conturbado na cidade, a sessão solene marcada para conceder título de cidadão mauaense ao ex-deputado e hoje conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Dimas Ramalho foi adiada. O ato ocorreria ontem, na Câmara de Mauá, e outorgaria a honraria também a Sérgio Rossi (foto), diretor-geral da Corte administrativa. Não houve justificativa oficial para o cancelamento do evento. No site, o Legislativo afirmou que, “oportunamente, nova data será divulgada”.

Previsão eleitoral de Grana
Por falar em título de cidadão, o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana, atualmente coordenador da Macro PT ABC, esteve no evento que concedeu a menção, andreense no caso, ocorrida na terça-feira no Legislativo, ao correligionário e ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho, e fez previsão em público que deixou algumas pessoas ressabiadas. Na avaliação do dirigente petista, o eleitorado de Santo André vai eleger dois deputados: Luiz Turco (PT) – pleiteante à reeleição – e o vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB), ambos a estadual. Na cidade, o petismo lançará ainda a pré-candidatura do parlamentar Eduardo Leite.

Ato com Lisete e Ivan Valente
O Psol de Santo André realiza amanhã atividade pública, na Praça do Carmo, sobre Educação, visando debater ao que foi chamado de precarização do ensino no País, bem como o projeto de lei de número 9.945/2018, de autoria do deputado federal Ivan Valente, que veta a EAD (Educação a Distância) na Educação básica. O ato, às 10h30, será em formato de aula aberta, com as participações de Lisete Arelaro, pedagoga e pré-candidata a governadora de São Paulo, Silvia Ferrara, e Daniel Cara, ambos postulantes ao Senado, além do próprio Ivan Valente.

Lado a lado com Medeiros
Ex-deputado federal, o sindicalista Luiz Antônio de Medeiros compareceu ontem em ato de apoio à pré-candidatura ao Congresso de José Carlos Orosco Júnior (PDT), na Zona Leste de São Paulo. Medeiros foi secretário nacional do Trabalho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e dirigente da Força Sindical. “A experiência e a lealdade desta grande liderança que se soma ao nosso projeto trazem à minha pré-candidatura mais força e ainda mais responsabilidade”, pontou o pedetista, que recebeu, recentemente, adesão do deputado Andréz Sanches (PT), que não disputará a reeleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;