Política Titulo Congestionamento
PT de São Bernardo deve ter três candidatos a federal

Sindicalista Admilson Oliveira revela desejo de concorrer; Ana e Vicentinho estão na corrida

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/CNTIC


O PT de São Bernardo pode ter congestionamento de candidaturas a deputado federal neste ano, com a possível postulação de Admilson Oliveira, presidente da CNTIC (Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias de Construção).

Além dele, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, deve tentar a reeleição e a deputada estadual Ana do Carmo vai também pleitear uma cadeira na Câmara Federal.

Sobre a disputa com outros nomes do petismo da cidade, o sindicalista acredita que cada candidato disputará um espaço diferente. “O Vicentinho tem história em São Bernardo, mas acaba também conseguindo votos em Diadema. No meu caso, por ter uma atuação mais ligada ao movimento sindical, acabarei buscando votos em várias regiões do Estado, como Bauru e Mogi das Cruzes”, analisou.

O petista já teria firmado dobradas com os deputados estaduais petistas Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Barba, em São Bernardo, e Luiz Turco, em Santo André.

Admilson afirmou que a candidatura ainda está sendo planejada. “Coloquei meu nome à disposição e estamos debatendo o assunto internamente. Já fui candidato em 2016 e quero ajudar o partido a eleger o (ex-prefeito) Luiz Marinho como governador. Este é o grande desafio”, comentou.

O sindicalista concorreu como vereador nas últimas eleições municipais e obteve 1.898 votos, ficando como sexto suplente. Ele é genro do ex-secretário de Governo José Albino (PT), homem-forte da gestão de Marinho em São Bernardo.

O dirigente sindical avalia ainda que o PT pode ter desempenho melhor no pleito deste ano. “Tivemos dificuldade grande nas eleições municipais e tive dificuldades. A população imaginava que todos os petistas são corruptos, mas o tempo mostrou para as pessoas, problema não era só do PT, é político, de todos os partidos”, completou o petista.

A sigla vive uma crise interna entre o diretório municipal e a bancada de vereadores. Essa discussão deve refletir também na divisão dos apoios dos parlamentares aos projetos do atuais deputados e dos possíveis candidatos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;